sábado, 29 de janeiro de 2011

VOCÊS LEMBRAM DA ARAVESTRUZ? Essa empresa recebeu do Prefeito Leônidas um terreno de 255 hectares

Quem não lembra da empresa ARAVESTRUZ NORDESTE S/A AGRONEGÓCIOS E EXPORTAÇÃO? Vamos relembrar. Essa empresa recebeu no dia 30 de outubro de 2006, através do DECRETO Nº 885 DE 18 DE OUTUBRO DE 2006, publicado no Impresso Oficial nº 190, um terreno com área de 255ha, pertencente ao patrimônio dominial do Município de Sobral, situado na localidade Poço Verde, Distrito de Aracatiaçu, estremando-se: ao Poente, com o Leito do Rio Aracatiaçu; ao Nascente, com a fazenda Ipueirinha; ao Norte, com propriedade de Maria Júlia Gomes e Virgílio Fernando Mendes, e ao Sul, com propriedade de Raimundo Sebastião de Sousa.
E qual o problema? A questão senhores é que essa empresa conseguiu um empréstimo de mais de 20 milhões de reais do Banco do Nordeste e não pagou. Além de tudo isso, responde a várias ações trabalhistas, inclusive advogamos em algumas delas e já ganhamos.
A empresa não tem nada para pagar. Os milhões sumiram. O Banco do Nordeste teria emprestado esse dinheiro sem garantias reais. O financiamento do empreendimento teria partido da cúpula do BNB (e por obra e graças de políticos)
Agoram vejam o link abaixo:
http://www.agrolink.com.br/noticias/NoticiaDetalhe.aspx?CodNoticia=118750.* (título: Sobral/CE volta a apostar na produção de carne de avestruz, de 01.10.10)

Pois bem. A notícia era de quando Leônidas ainda era Prefeito de Sobral. Acreditem. Novamente a Prefeitura de Sobral estaria dando apoio ao empreendimento que em Sobral deu um golpe extraordinário em várias pessoas, inclusive no Banco do Nordeste. Por que Leônidas daria o seu aval?
Vejam também essa postagem: http://www.cvm.gov.br/port/relgest/Relat%C3%B3riodeGest%C3%A3oCVM2008.pdf. Trata de denúncia na Comissão de Valores Mobiliários contra a referida empresa de investidores.
Lembro também que através da RESOLUÇÃO - 079/2004 (publicada no Diário Oficial do Estado no dia 30 de dezembro de 2004, pg. 29), quando o então Prefeito de Sobral, Cid Gomes, ainda era aliado de Lúcio Alcântara, e obteve da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, incentivos fiscais do Fundo de Desenvolvimento Industrial do Ceará.
DO BLOG. O empresário Célio Vasconcelos possui em suas mãos cópias dos cheques que totalizariam cerca de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais). Esse dinheiro, segundo Célio Vasconcelos, seria de propina para beneficiar um determinado político, muito ligado a políticos conhecidos por nós sobralenses. Se quiserem saber, pergunte para o Célio Vasconcelos. Eu já vi e tenho apenas as cópias. Será que ele já recebeu o dinheiro?
LEIAM TAMBÉM:
http://beneditosfernandes.blogspot.com/2009/05/para-finalizar-noite-lembram-do.html
http://wilsonreporter.blogspot.com/2009/02/complexo-da-aravestruz-em-sobral-esta.html
http://www.zoonews.com.br/editorial.php?a=view&idnoticia=82320&tipo=1
http://marcelo.marques.zip.net/arch2009-02-08_2009-02-14.html (VEREADORES DENUNCIAM ESTADO DE ABANDONA DA ARAVESTRUZ EM SOBRAL. Vejam essa matéria completa. Está interessante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário