quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prefeitura de SP volta a publicar salários de funcionários na internet

A Prefeitura de São Paulo voltou a publicar as informações sobre cargos e salários de seus funcionários no site De Olho nas Contas. Os dados haviam sido retirados da internet no início do mês por decisão da Justiça, que aceitou o mandado impetrado pela Federação das Associações Sindicais e Profissionais de Servidores municipais.

O site De Olho Nas Contas foi lançado pela prefeitura em junho de 2009 para divulgar os dados sobre finanças da administração municipal, como contratos e salários dos servidores --com exceção dos que trabalham na GCM (Guarda Civil Metropolitana), por questão de segurança.

Logo após o lançamento, a Justiça recebeu sete ações contra a divulgação dos salários de servidores municipais na internet. Todas foram impetradas por entidades ligadas aos funcionários.

Em julho de 2009, o então presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, liberou a publicação na internet da remuneração mensal dos 162 mil servidores da prefeitura. Ele suspendeu todas as liminares que proibiam a publicidade das informações.

DO BLOG. Tomei conhecimento que em Sobral projeto de Lei dessa natureza seria feito, obrigando ao Município de Publicar os salários de todos os servidores públicos, inclusive comissionados. Será? Hummmmmmmm. Interessante viu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário