sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O ERRO DE VEVEU

Publicamos ontem alguns dos ensinamentos de Maquiavel, através do livro de cabeceira de Cid Gomes: "O Príncipe".
O prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, está cometendo um erro histórico. A atitude do prefeito não encontra respaldo na doutrina ou filosofica política. Como assim? Posso ser perguntado. É que Veveu assumiu a Prefeiturra de Sobral para um mandato de 1 ano e 6 meses. Posso ser indagado novamente: Mas o mandato do Veveu é até o final de 2012?
É verdade.
São 2 anos de mandato, entretanto, Veveu terá apenas 1 ano e 6 meses para mostrar serviço e dizer para que veio. A atitude de Veveu é de quem estaria assumindo um mandato de 4 anos.
Mas por que 01 ano e 6 meses? É fácil de responder. É que o prefeito de Sobral terá que conquistar adptos de sua candidatura cuja campanha começa em junho/julho de 2012.
Veveu pretende controlar os vereadores de Sobral de uma maneira não muito convencional: USAR A MÁQUINA DO PODER EXECUTIVO.
Ocorre que o prefeito esquece que os atuais vereadores estão cada vez mais independetes. Os partidos aqui existentes terão que ser convencidos de que a sua candidatura é viável, sob pena de buscarem novos ares (Oman Carneiro, Valderi Arcanjo, Pe. Zé, Zé Vytal, João Alberto, etc.)
O nosso novo Prefeito acredita que conseguirar controlar o Poder Legislativo a base da força, "ameaças" de retaliações, e assim conseguir a sua tão sonhada re-eleição.
O povo e os políticos de Sobral não mais aceitam imposição, mesmo que seja através do uso da máquina administrativa.
Acredito até que alguns veredores podem aceitar os mandos e desmandos do Poder Executivo (leia-se Veveu), entretanto, na hora e no momento da decisão sobre quem apoiar para Prefeito de Sobral em 2012, Veveu poderá sofrer um revés histórico.
As demissões em massa, a tentativa de controle total do Município de Sobral, as intimidações, podera fazer com que essas FERAS FERIDAS possam, no momento oportuno, vingar-se. E ai, será tarde demais.
Pelo que estou vendo, Veveu sem o apoio da Câmara de Sobral (vereadores), da imprensa e da população sobralenses, poderá se tornar na Maria Luiza* da Zona Norte.
*Maria Luíza foi prefeita de Fortaleza e era filiado PT. A sua administração foi considerada um CAOS.
VAMOS AGUARDAR.

5 comentários:

  1. Isso tudo não será uma forma de dizer aos vereadores quem manda, já que depois do ultimo pleito. leito este que o prefeito deu de tudo para os edils. E ficou envergonhado com o rendimento dos seue principais candidato.Ou será só conhecidência

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Veveu,

    Quem é de bem,trabalhador e honesto aplaude sua atitude.
    Qum critica é porque "mamava nas tetas" no poder público,ou é muita inveja,porque jamais terá capacidadepara chegar aonde o Sr. chegou,PREFEITO DE SOBRAL
    A população está horrorizada de saber que o prefeito Leonidas permitia toda essa esculhambação com o dinheiro público.

    VEVEU É DA MESMA LINHA DE CID,TRANSFORMOU A CIDADE EM 1997.

    PARABÉNS!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, só se sentirá ameaçado aqueles que há tempos vivem "mamando" do dinheiro do povo sem trabalhar , somente puxando o saco. Voce que escreveu O ERRO DE VEVEU, está equivocado ou mesmo cego, pois o POVO DE SOBRAL ESTÁ DE PÉ APLAUDINDO O VEVEU, PORQUE ELE ESTÁ "LIMPANDO" TODA A CORRUPÇÃO QUE TEM DENTRO DO PAÇO MUNICIPAL COM A CONIVÊNCIA DOS VEREADORES. CHEGA DE ROUBO !!!!

    ResponderExcluir
  4. 1) Ainda bem que esse blog não depende do Paço Municipal para sobreviver.
    2) Se existia alguma corrupção na prefeitura gostaria de lembrar que Veveu era vice prefeito de Sobral, portanto, coniventa com as atitudes tomadas pelo prefeito. Se ele não fez, prevaricou.
    3)Tomara mesmo que Veveu esteja "limpando" toda a corrupção que tinha dentro da Prefeitura, conforme postado pelo leitor

    ResponderExcluir
  5. Veveu é homem de bem,inteligentíssimo,leal,articulado,honesto e sobretudo diplomático

    PARABÉNS Veveu!!!!

    Sobral está a seu lado

    ResponderExcluir