domingo, 16 de janeiro de 2011

Papa pede força aos desabrigados das enchentes no Brasil



'Que o Senhor acolha almas dos mortos, dê força aos desabrigados', disse.
Pontífice também lembrou vítimas na Austrália, Filipinas e Sri Lanka.


O papa Bento XVI pediu neste domingo (16) força para todas aquelas pessoas que tiveram de abandonar suas casas devido às enchentes e deslizamentos de terra que castigam a Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, bem como outras áreas do Sudeste brasileiro.

Durante a cerimônia dominical do Ângelus, celebrada na Praça de São Pedro do Vaticano, o pontífice se solidarizou com as vítimas das inundações no estado do Rio, bem como de outras regiões do mundo, como Austrália, Filipinas e Sri Lanka - países que também têm sofrido com tragédias decorrentes de chuvas.

"Desejo ressaltar minha particular lembrança na reza para os povos da Austrália, do Brasil, das Filipinas e do Sri Lanka, recentemente atingidos por devastadoras enchentes. Que o Senhor acolha as almas dos mortos, dê força aos desabrigados e apoie o trabalho dos que estão contribuindo para aliviar o sofrimento e as dores", declarou Bento XVI.\

João Paulo II
No Ângelus deste domingo, Bento XVI também lembrou a beatificação do papa João Paulo II, anunciada na última sexta-feira e que acontecerá no dia 1º de maio.

"A data escolhida é muito significativa. Será, de fato, o segundo domingo de Páscoa, que ele mesmo dedicou à Divina Misericórdia, e em cuja véspera terminou sua vida na Terra", destacou o pontífice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário