quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Médicos dão alta para Alencar, que continuará tratamento contra câncer em casa


O ex-vice-presidente José Alencar teve alta do Hospital Sírio-Libanês nesta quarta-feira (26), após passar a noite de terça-feira (25) em casa com sua família, em São Paulo. Ontem, ele foi submetido a uma avaliação médica e, hoje pela manhã, os médicos confirmaram que Alencar poderia continuar o tratamento contra o câncer em sua residência.

Alencar deixou o hospital na terça-feira pela manhã para receber a medalha 25 de Janeiro, em uma cerimônia que integrou as comemorações do aniversário da capital paulista. Após o evento, o ex-vice-presidente recebeu autorização dos médicos para almoçar com a família e, no mesmo dia, teve aval para não retornar ao hospital.

Em rápida entrevista após a liberação do paciente, o cardiologista Roberto Kalil afirmou que Alencar será avaliado “dia a dia”, disse que ele está estável e que encarou bem a homenagem, apesar da emoção.

- Não sei [se ele ficará definitivamente em casa]. Vamos avaliar no dia a dia.

Segundo a assessoria do Sírio-Libanês, Alencar poderá retornar periodicamente ao hospital como paciente ambulatorial, se necessário. Já a quimioterapia (feita por meio de comprimidos), retomada no último mês, deve ser mantida diariamente, mas poderá ser feita na casa do ex-vice-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário