sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ROBERTO CLÁUDIO DEVE SER O PRÓXIMO PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA



EXCLUSIVO: o deputado estadual Roberto Cláudio (PSB) será o próximo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará. O acordo acaba de ser costurado pelo governador Cid Gomes. O nome do parlamentar, que vai cumprir o seu segundo mandato, corria por fora e acabou se beneficiando pela disputa que envolvia os deputados Wellington Landim (PSB) e Zezinho Albuquerque (PSB).

Wellington Landim, que já foi presidente da Assembleia e, em 2002, disputou a eleição de governador do Ceará, vai ficar como líder do bloco governista no Parlamento estadual. Zezinho Albuquerque permanecerá como primeiro secretário da Casa. Membro do grupo político do governador, o deputado era considerado favorito para presidir a Assembleia.

Roberto Claudio se elegeu pela primeira vez deputado estadual pelo PHS. Em 2009, o parlamentar se filiou ao PSB. De origem sobralense , seu avô Gerardo Rodrigues de Albuquerque foi Vereador de Sobral. Filho do ex-reitor da UFC, Roberto Claudio Frota Bezerra, o deputado se tornou um parlamentar da confiança do governador Cid. Tanto que exercia a função de vice-líder do Governo na Assembleia.

No Último pleito, Roberto Cláudio obteve 2.848 votos em Sobral, fruto de um trabalho realizado pelo Vereador Zezão , muitos médicos amigos contemporâneos da faculdade e de seus familiares capitaneados pela ex Vereadora Oneide Dias que é sua tia.

Em dezembro, já havia chamado a atenção o fato de Roberto Claudio, que é médico, não compor o secretariado de Cid Gomes e nem ser escolhido para ser o líder do Governo na Assembleia. Era o sinal de que o governador tinha outros planos para o deputado e já havia desenhado a articulação para que ele chegasse à Presidência da Assembleia.

DO BLOG. Vai que é tua vereador Zezão......

Nenhum comentário:

Postar um comentário