terça-feira, 19 de julho de 2011

PRESIDENTE DO BNB LIBEROU DINHEIRO PARA AS ASSOCIAÇÕES FANTASMAS

O atual presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Jurandir Vieira Santiago, afilhado político do deputado federal José Nobre Guimarães e do governador Cid Gomes, nomeado para o cargo em junho deste ano, trabalhou na Secretaria das Cidades do Estado do Ceará de 2007 a janeiro de 2011.
Durante esse período, Santiago assumiu o comando da pasta durante alguns meses durante alguns meses de 2010, enquanto o titular, Camilo Santana, disputava uma vaga para a Assembleia Legislativa.
Foi justamente nesse período que os convênios entre a Secretaria das Cidades e associações comunitárias fantasmas para a construção de “kits sanitários” em regime de mutirão, foram celebrados. Há fortes indícios de que essas entidades foram usadas para captar mais de dois milhões de reais, distribuídos em pelo menos cinco municípios cearenses.
Os convênios foram publicados no Diário Oficial de 22 de junho de 2010, com o nome de Jurandir Vieira Santiago constando como signatário em todos os casos. Entre eles, o do município de Pindoretama, onde deveriam ter sido construídas 400 unidades, mas apenas duas foram localizadas pela equipe da TV Jangadeiro, e ainda assim, sem chuveiro e sem encanamento.
Fonte: Jangadeiro online

Nenhum comentário:

Postar um comentário