terça-feira, 12 de julho de 2011

PPS entra com representação contra senador na PGR

O líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), protocolou na tarde desta segunda-feira (11) duas representações contra o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Denúncia publicada pelo jornal “O Estado de S.Paulo” deste final de semana aponta que uma empresa do senador seria suspeita de fraudar uma licitação da Petrobras no valor de R$ 330 milhões. O procurou a assessoria do senador e também da Petrobras e aguarda resposta.

Em nota divulgada no domingo (10), a Petrobras negou as supostas irregularidades. Também em nota divulgada no final de semana, o senador afirmou que está afastado da gestão da empresa. A representação que pede uma investigação criminal contra o senador foi protocolada na Procuradoria-Geral da República (PGR). Já a representação civil foi entregue na Procuradoria da República do Distrito Federal. Na análise de Bueno, as denúncias são graves e precisam ser apuradas.

“ Queremos que a PGR abra um inquérito para apurar as denúncias, que são de extrema gravidade. É preciso que se dê um basta a estes escândalos que estão atingindo o governo federal”, disse o líder do PPS.

Na nota, a Petrobras afirma que “não houve fraude ou manipulação”. Segundo a empresa, foram convidadas 10 empresas para participar da licitação, e sete apresentaram propostas. Segundo a nota, a escolha das empresas convidadas foi feita com base no cadastro da Petrobras e dos atuais prestadores de serviços que atuam na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário