terça-feira, 5 de julho de 2011

PARABÉNS SOBRAL. 238 ANOS. COMEMORAR O QUÊ?

A minha paixão por Sobral ultrapassa a lógica e a razão. Meu amor por Sobral é transcendental. Supera o senso comum. Mas nesse momento falo da lógica e da razão.

Vamos comemorar o quê?

Cleiton Medeiros expôs em seu artigo publicado na Folha Empresarial, pedimos licença para transcrever:

“Chegou o futuro; Chegou o progresso, com eles chegaram as mazelas sociais. Com as
mazelas sociais apareceram os inescrupulosos. Com os inescrupulosos, os oportunistas, àqueles que querem levar vantagems pessoal, empresarial e política, pouco se importando com a beleza da Princesa (do Norte). Já alguns anos Sobral está feia, suas ruas sujas...Suas praças, algumas consumiram verdadeiras fortunas na sua recuperação, são mal iluminadas; segurança é um blefe... O Ronda do Quarteirão, idealizado pelo governador Cid Gomes, tem desempenhado suas funções, mesmo assim a bandidagem vem assustando a população; A saúde é uma calamidade... Sobra despreparo profissional, arrogância e prepotência... e ninguém com poderes outorgados pelo povo, faz qualquer coisa em nome desse povo que outorgou-lhes poderes. É triste tal constatação... O desrespeito com a cidade, a indolência, a negligência e a insensibilidade ... vêm sendo, pouco a pouco exterminada pela falta de amor a história da cidade... Neste ano Sobral comemora seus 238 anos sem inauguração de nenhuma obra municipal significativa – é hora de perguntar! Cinco de Julho de 2011 – comemorar o que?"

O médico sobralense, Dr. Azevedo, também escreveu um artigo.
Falou dos elefantes brancos. Vejamos alguns trechos:

"Porque, agora quem diz sou eu (acho que qualquer pessoa de bom senso também dirá), não bastam infra-estrutura de primeiro mundo, que por si só demandam manutenção onerosa, se não houver "respeito" aos recurso humanos que administrarão, em todos os níveis, essas mega-estruturas públicas. Sem eles os belos edifícios, jóias da arquitetura e da engenharia cearense, serão logo, logo, apenas sepulcros caiados... Na Sobral de 238 anos hoje festejados, desde 1997 temos assistido deslumbrados a operação maquiage que nos transformou - pelo menos para alguns - em cidade grande.... tudo está mal cuidado, sucateado ou inacabado. Alguém quer contestar?... Ninguém reclama oou tem coragem de falar nada... Daí elefante branco passou a significar um presente incômodo; e no Brasil político-adminitrativo, "elefante branco" é qualquer grande obra pública que, por inacabada ou sucateada face aos custos de manutenção, perde a sua função social".

Bom. Eu fico com eles. Muito embora ame Sobral. Sou apaixonado por Sobral.
Minha Terra, minha Vida.
Por tudo.
Parabéns Sobral... Vamos comemorar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário