domingo, 24 de julho de 2011

O ESTILO PT DE GOVERNAR


A fonte é da Revista Veja, publicamos alguns trechos do jornalista Reinaldo Azevedo:

"É o PT falando. O crime em nome do partido se justifica, como sabemos; o crime em nome da causa é aceitável; o crime em nome de um projeto de poder é, no fundo, um ato revolucionário.

Os petistas dizem se preocupar tanto com a desigualdade social não por humanismo ou por senso de justiça, mas porque ela oferece um excelente pretexto para o estado autoritário e confere certo sentido moral às ilegalidades praticadas para a construção da hegemonia partidária. As misérias humanas — e a conseqüente necessidade de criar o novo homem
são o fundamento dos dois grandes totalitarismos do século passado: fascismo e comunismo. Ambos têm mais em comum do que gostam de admitir fascistas e comunistas.

Com o petismo, é diferente: o roubo e a lambança em nome da causa têm um propósito superior. Fazer sacanagem para enriquecer é reprovável; para construir o partido, bem, aí é não só aceitável como pode distinguir o militante com uma medalha de “Honra ao Mérito”.

À medida que a lei é afrontada com tal vigor e que o malfeito vira um instrumento corriqueiro da ação política, os brasileiros têm expropriada a sua cidadania. Se para eles, todo excluído é cidadão, que mal há em considerar todo cidadão um excluído?"

Por Reinaldo Azevedo

DO BLOG. O jornalista Reinaldo Azevedo fala em especial do episódio existente no Ministério dos Transportes, onde vários membros do PR foram demitidos, suspeitos de irregularidades. Ele reclamava de Tarso Genro que saiu hoje em defesa de Hilderado Caron, o petista do Dnit, "tão responsável pela bandalheira que vigora naquele órgão como qualquer amigo" ligado ao PR.
Segundo Reinaldo
"Tarso demonstra que o meu pior juízo a respeito do PT e dos petistas é mesmo o melhor. Ou o Brasil acaba com o PT, ou o PT acaba com o Brasil."

DO BLOG2. Eu fiz um pequeno resumo do que Reinaldo falava do PT. É daí para pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário