sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Trabalhadores do SAAE de Sobral ainda aguardam PCCR e concurso público

Mesmo sob ordem judicial, o SAAE de Sobral não tem apresentado iniciativas de que realizará o concurso público tão cedo. O prazo estipulado pela Justiça do Trabalho, após ação civil pública apresentada pelo Ministério Público do Trabalho (que atendeu a uma denúncia do Sindiagua), é de 120 dias a contar do mês de novembro.

Em reunião realizada no último dia 18, na sede do Sindiagua, o diretorvpresidente do SAAE de Sobral afirmou que a autarquia estaria empenhadavem realizar o concurso público e que apresentaria à Justiça do Trabalho e ao sindicato uma proposta de edital e prazo. Mas até agora nada foi feito pela autarquia nesse sentido e não houve nenhum retorno ao Sindiagua. Se não realizar o concurso, além de desrespeitar mais uma vez os trabalhadores, o SAAE será penalizado com multa diária de mil reais, prejudicando financeiramente a empresa.

O superintendente do SAAE afirmou também, durante a reunião com a direção do sindicato, que pretendia “engrenar” o PCCR e o Estatuto da autarquia, outras duas reivindicações da categoria ainda não atendidas. O Sindicato disponibilizou, desde o ano passado, um consultor em planejamento, além de sua assessoria jurídica, para elaborar propostas para o PCCR e o Estatuto. Para isso, o SAAE se comprometeu de enviar o organograma da autarquia, além de informações relativas ao quadro de funcionários e terceirizados até o final de janeiro. No entanto, nada chegou ao sindicato.

O Sindiagua cobra o cumprimento dos acordos e da determinação judicial e informa que vai enviar ao Ministério Público do Trabalho um ofício comunicando os fatos. No dia 12 de janeiro, a entidade já havia enviado um ofício ao Prefeito de Sobral solicitando uma audiência para tratar do assunto. Até o fechamento desta edição, não houve nenhum retorno nem da administração municipal, nem do SAAE. Os trabalhadores estão cansados de esperar.

Informações da Secretaria de Comunicação do Sindiagua

DO BLOG. Atenção Ministério Público do Trabalho. Vão deixar por isso mesmo Descumprimento de ordem judicial é crime. Pede a prisão...

Um comentário:

  1. Sobral concurso? Aqui é assim. Concurso não existe, porque caso aconteca, como é que fica os amigos? Quer exemplo; Vá ao CEM, CEO, CENTRO DE REABILITAÇÃO, CAPS,SAMU ,AMA, PSFs e chegando lá pergunte. Quem é concursado? Te digo. Ninguém! E vem mais, UPA, POLICLÍNICA, HOPITAL REGIONAL, METRÔ. Aqui é assim, mais no Carto e Juazeiro o concurso para o hospital foi feito.

    ResponderExcluir