segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

OS 31 ANOS DOS "PETRALHAS"

Parte do nosso texto é retirado do blog de um dos mais importantes jornalistas do Brasil. O cara é demais. O nome dele é Reinaldo Azevedo e ele escreve para a Revista Veja.
Petralha, palavra criada pelo jornalista, trata-se, originalmente, da fusão de “petista” com “metralha”, dos Irmãos Metralha, os ladrões. Reinaldo Azevedo já disse até na TV que nem todo petista é petralha, mas todo petralha é petista.
Importante destacar o seguinte: "O que isso quer dizer: nem todo petista rouba, mas sempre que alguém roubar e tentar dizer que é para o bem do Brasil, não duvide: é um petista! Os ladrões dos outros partidos têm ao menos a honestidade dos bandidos: pegos em flagrante, jamais dizem que fazem safadeza em nome da causa."
Simplificando, quando um petista disser que "roubou" sim mas que seria necessário para a causa, para o bem do Brasil. Na verdade roubar não parece está no dicionário dos petistas. Melhor falar em dinheiro não contabilizado, expressão dita que significa caixa-dois.
"Petralha” e variantes - “petralhada” - já figura no “Grande Dicionário Sacconi”. Para os petistas, os petralhas, na acepção do termo trazido por Reinaldo, não são criminosos, são petistas que, por amor "a causa", praticam pequenos desvios no intuito de buscarem construir a sociedade que sempre sonharam...
Agora no Poder, os Petistas, gentilmente apelidados de Petralhas por Reinaldo, esqueceram os companheiros de lutas e "agora é um por todos e todos por mim"...
O passado é inglório...
PARABÉNS AOS AMIGOS PETISTAS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário