terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

De goela abaixo: Vereadores pressionados assinam emenda para 21 vereadores

Nesta terça-feira (08) encontrava-se na Câmara Municipal de Sobral o presidente do PSB, Dr. Gerardo Cristino, recolhendo assinatura dos vereadores para a emenda à Lei Orgânica no qual definia o número de vereadores para 21.

Esquisito não é? O mais estranho mesmo era a autoria da proposta de emenda à Lei Orgânica. Não foi de nenhum vereador. A proposta foi elaborada pelo Poderoso Presidente do PSB, Dr. Gerardo Cristino, a pedido do incansável ex-vereador Ismerino Mendes.

A pressão não precisou ser muito grande não. Bastou o médico ter ido à Câmara e conversado por alguns minutinhos com cada um dos vereadores.

Tomamos conhecimento que o único que não havia assinado teria sido o vereador Zezão. Ele disse que não tomaria decisão sem antes falar com os demais membros do seu partido.

Salvo alguns vereadores que eram a favor do aumento do número de vereadores para 21, os demais foram “pressionados”.

DO BLOG. Pois é. Quando se pensava que os vereadores eram independentes, viu-se que na verdade todos parecem depender flagrantemente do Poder Executivo.

Um comentário:

  1. Caro blogueiro, ao que parece você não tem acompanhado toda a movimentação que tem sido feita pelos partidos políticos que atuam em Sobral, para que a nossa câmara de Vereadores volte a ter o número de 21 vereadores. Faz parte da democracia que os dirigentes partidários dialoguem com seus representantes e busquem apontar caminhos que consideram mais adequados para a atuação política, portanto como Presidente do PSB, o Dr. Gerardo Cristino tem todo o direito de fazer política, pois foi escolhido entre os que fazem parte do seu partido para isto.
    Além do presidente do PSB, estavam os presidentes do PCdoB, PMDB e a presidenta do PT. É justo que estes partidos busquem seus interesses, que não são apenas comerciais e financeiros, mas que apontam para a ampliação da democracia e da representação popular. Diferente do blogueiro, entendemos que é melhor mais vereador com representação popular, do que menos vereador com mais assessores com indicação a partir de outros interesses, que não os republicanos e democráticos.

    Miguel Silva
    Presidente do PCdoB/Sobral

    ResponderExcluir