quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ESTUDANTES DA UVA INVADEM A CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL

Os estudante da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA estiveram hoje (10:00) na Câmara Municipal de Sobral para protestarem contra o Governo do Estado pela ausência de professores efetivos e de material para o pleno desenvolvimento da educação.
A invasão ocorreu de forma pacífica.
O vereador Marco Prado (PSDB) estava presente na chegado dos estudantes à Câmara quando então pronunciou e manifestou seu total apoio ao movimento.
Usaram também da palavra os vereados Zezão e o Presidente da Câmara Municipal. Zezão se colocou à disposição dos estudantes e irá apoiar o movimento, já o presidente da Câmara afirmou que já agendou com o Reitor da UVA para intermediar uma conversa.

2 comentários:

  1. A questão da UVA, ela é muito mais profunda. O estado e o município a anos não fazem envestimento em concurso, preferem agradar os amigos e apadrimhados com " empregos' em orgãos e deixando as pessoas que se preparão a ver navios.
    Neste termo acoisa funcióna mais ou menos assim, o aluno vai para a sala de aula e se conforma em ter um professor, não concursoado, com um sub-emprego, um subsalário e tendo que se submeter a três, quatro empregos para poder manter um padão aceitavel. Este mesmo aluno se forma e ao sair encontrar um submercado de trabalho e o obriga as mesma condições do seu prfessor; quer um exemplo o curso de enfermagem, um aluno sai, para poder ter uma renda razoável terá que trabalhar em quatro ou mais empregos, enquanto isso quem é que ver previsão de concurso em Sobral, está chegando UPA, POLICLÍNICA E HOSPITAL REGIONAL, no cariri foi feito uma seleção, daquelas de entrevista e entrega debilheitinhos dos padrinhos, porque nestas seleções o menos importante é o seu conhecimento.
    AGORA ACORDA UNIVERSIDADE, APROVEITA QUE ESTA NA LUTA E MUDA ESTA REALIDAE, POIS O MERCADO AMANHÃ SERÁ TEU. E É A UNIVERSIDADE A ENTIDADE MAIS GABARITADA PARA PROMOVER ESTE DEBATE, VAI ATÉ O MINISTÉRIO PÚBLICO E DENUNCIA, PORQUE AI NA CÂMARA TUDO É SÓ FACHADA, TODAS AS VEZES QUE O PREFEITO MANDA PROJETO PARA COLOCAR MAIS APADRINHADOS SEM CONCURSO ELES ACATÃO, ATÉ PROQUE ELES TAMBÉM TEM SUA COTA, VAI AOS GOVERNANTES E PERGUNTAR; PORQUE TANTOS APADRINHADOS? PORQUE DESMERECER O CONHECIMENTO?

    ResponderExcluir
  2. Dr. Linto, gostaria que o senhor me responda, se os universitários da UVA, em vez de ficar envadindo sala de aula, acionase o ministério público para que a justiça obrige os governos estaduais e municipais fizer valer o Art. 37 da costituição e convocase um concurso geral par a UVA, PSFs, CEM, CEO, SAMU, CASA de LINGUAS, CENTRO DE REABILITAÇÃO, DETRAN, CIOPS, e outros mais não seria o apogeu da universidade?
    Até porque eles estão esquecibos que quando sair dos bancos de seus cursos iram se deparar com um mercado mediucre feio par sub-profissionais com sub-empregos e submetidos a sub- salários.

    ResponderExcluir