domingo, 12 de dezembro de 2010

GRANDE FESTA DE POSSE DO NOVO BISPO DE SOBRAL DOM ODELIR JOSÉ MAGRI



Uma multidão de aglomerou no pátio central da Catedral da Sé, em Sobral, para a solenidade de ordenação do novo Bispo de Sobral, Dom Oderlir José Magri.
A festa aconteceu debaixo de uma forte chuva que começou ás 18horas e ainda continua na cidade de Sobral. Mesmo tendo um palco montado em frente Matriz da Sé, não foi sulficiente para a solenidade acontecer completa. Os organizadores fizeram o primeiro momento fora, com a palavra do Pe. Timbó, que com a saída de Dom Fernando Saburido era o responsável pela Diocese de Sobral, depois foi a vez do Prefeito Leonidas discursar e logo em seguida o governador Cid Gomes usou a palavra. Cid e Leônidas deram as boas vindas ao novo Bispo e se colocaram a disposição para ajudar no que for possível.
A outra parte da solenidade, que seria o ritual da posse, foi feito dentro da Catedral da Sé, que devido as chuvas que ainda caem em Sobral, terminou por acontecer dentro da igreja Matriz da Sé. (Fonte blog do Bené Fernandes).

DO BLOG.

É com grande satisfação saber que Sobral conta com um novo Bispo. Éramos ovelhas sem pastor. A Diocese de Sobral vivia momentos difíceis e os fiéis católicos sofriam com a ausência de um "líder esperitual" para nos defender de agressões e para nos acolher nas provações.
Dom Odelir seja bem vindo. Estaremos à sua disposição para MISSÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário