segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ISMERINO MENDES DEIXA O PMDB


O ex-vereador Ismerino Mendes deixou o PMDB. O pedido de desfiliação deverá ser encaminhado ao Partido ainda hoje.
Depois de perder o comando do PMDB para o vereador Júnior Balreira, Ismerino agora tenta ir para o novo partido, no caso, o PSD (sigla de "aluguel dos FG´s").
Ismerino era acostumado a mandar no partido que ajudou a criar. Os tempos mudaram. Com a derrota nas eleções, Ismerino perdeu forças e prestígio. Sai do PMDB quase expulso.
Agora ele tentar convencer outros membros do partido a se desfiliarem.

DO BLOG. Ismerino é estrategista. A tentativa de tirar outros membros do partido quer fazer demonstrar que os outros "dependem" dele para sobreviver. Engano.
Os outros partidários do PMDB poderão pegar corda e acompanhar o barco do Ismerino que pretente controlar o PSD. Vai perder novamente. O PSD já está prometido ao vereador Paulão, que deverá controlar o diretório, na qualidade de presidente.

DO BLOG2. Na minha visão, os demais partidários do PMDB deveriam manter-se no Partido onde poderão ter chances reais de vitória, ainda que Júnior Balreira seja considerado o favorito (ninguém sabe até que ponto Júnior Balreira tem crescido, ao contrário, dizem que ele está é desgastado - não sei), os demais membros possuem chances reais de serem eleitos pelo partido.

VEJAMOS A CARTA:
Carta ao cidadãos sobralenses.

Em 7 de julho de 1974, com 19 anos, ingressei no MDB (Movimento Democrático Brasileiro), partido político de ideal democrata de oposição ao regime militar, que depois da redemocratização passou a ter a sigla PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). Desde o ingresso na vida político-partidária venho me empenhando nas questões sociais que envolvem meu país e meu povo sobralense. Tive a grande honra de poder compor por duas vezes a Câmara Municipal de Sobral como vereador eleito pelo PMDB e representar da melhor maneira possível a nossa população.

Depois de 37 anos de filiação ao PMDB, em razão de incompatibilidade ideológica com o dirigente maior do diretório de Sobral e em nome da harmonia partidária, me vejo na contingência de deixar o partido.

Mas deixá-lo com sensação de orgulho e dever cumprido. Dever cumprido porque durante quase quatro décadas, alcancei junto com meus correligionários uma série de conquistas, como vencer a ditadura e ajudar a eleger companheiros desde vereadores a presidentes da república, para levar nossos ideais às cadeiras de decisão do país.

Agradeço aos companheiros de partido de longa data, que sempre estiveram firmes e fiéis; aos amigos que, mesmo de outras siglas, lutaram pela minha permanência no partido, demonstrando sempre bom senso e espírito democrático; ao povo sobralense que me acolheu em sua casa e sempre depositou em mim sua confiança e ao diretório estadual do partido, que sempre demonstrou imenso apoio nesses 37 anos de luta.

Desejo também aos companheiros que ficam toda serenidade para dar continuidade ao trabalho do partido na região e espero que nesse longo tempo de convivência, eu possa ter contribuído com boas sementes, para serem colhidas por aqueles que permanecerão.

Francisco Ismerino Vasconcelos Mendes

Sobral, 31/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário