terça-feira, 30 de agosto de 2011

PSD já tem registro em cinco Estados

O PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, obteve nesta terça-feira (30) registro em três TREs (Tribunais Regionais Eleitorais). Os órgãos de Tocantins, do Rio Grande do Norte e do Piauí concederam o documento à nova sigla.

Com isso, já são cinco os Estados em que o partido obteve autorização para funcionar. Em todos esses casos, as decisões têm sido por unanimidade, a despeito das impugnações apresentadas por partidos como DEM e PTB.

Em entrevista ao blog Presidente 40, Kassab comemorou as decisões e criticou os partidos que se opõem à criação de seu novo partido, que, segundo ele, "não veem que a ditadura acabou''.

A Resolução 23.282 do TSE, de 2010, estabelece que, para ser criado, um partido precisa de registro em pelo menos nove Estados. Os advogados do PSD estavam dispostos a pular esta etapa e ir direto ao TSE, que deve decidir sobre o pedido de registro na próxima semana.

Com a possibilidade de obter o aval em nove TREs até lá, no entanto, os opositores do PSD perdem um dos principais argumentos de seus recursos contra a criação do partido de Kassab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário