terça-feira, 20 de setembro de 2011

Presidente do TJCE promete implantação de Varas em Sobral


O desembargador José Arísio Lopes da Costa, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), anunciou, nesta segunda-feira (19/09), a instalação de mais duas varas e a nomeação de juiz titular, de imediato, para a 3ª Vara Cível de Sobral. A medida atende solicitação feita pelo diretor do Fórum daquela comarca, juiz Maurício Fernandes Gomes, durante encontro com o chefe do Poder Judiciário.

“A reunião foi positiva. O desembargador foi sensível a nossa causa e se dispôs a instalar, o mais rápido possível, a 3ª Vara Cível e a 3ª Vara Criminal”, explicou.

Ainda de acordo com o magistrado, 22 mil ações tramitam nas seis unidades judiciárias de Sobral. Por esse motivo, o presidente do TJCE também se comprometeu a nomear juízes titulares para a Vara de Família e Sucessões, 2ª Vara Cível e 1ª e 2ª Varas Criminais, além de quatro juízes auxiliares.

Segundo o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, as reivindicações acolhidas demonstram o interesse do presidente do Tribunal em oferecer Justiça rápida à população. “Sem dúvida, o maior beneficiado com essas medidas será o povo sobralense”.

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará (OAB/CE), Valdetário Monteiro, o desembargador José Arísio Lopes tem se mostrado acolhedor às reivindicações dos advogados. “O diálogo com o Tribunal permitirá avanços significativos na Capital e no interior do Estado”.

Também participaram da reunião o procurador geral do Município de Sobral, José Menescal; o coordenador da Defensoria Pública, David Gomes Pontes; o presidente da Câmara Municipal, João Alberto Adeodato Júnior; o presidente da OAB de Sobral, José Inácio Linhares, e o coordenador do Movimento Justiça Já, Edmir Martins.
fonte:
DO BLOG. A iniciativa partiu do Presidente da OAB de Sobral, Dr. José Inácio Linhares, que vem lutando para que os problemas de nossa Comarca sejam resolvidos o mais rápido possível. Aguarda-se que tais promessas não sejam iguais aos dos políticos (prometer como sem falta e faltar como sem dúvido)
PARABÉNS JOSÉ INÁCIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário