terça-feira, 13 de setembro de 2011

LIMINAR SUSPENDE LICITAÇÃO EM SOBRAL

CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR...
Conforme anunciado no blog, a licitação direcionada para locação de automóveis para a prefeitura fora suspensa hoje por força de decisão judicial.

Os advogados contratados pela empresa XM Locações de Máquinas e Equipamentos Ltda vieram de avião para Sobral com o fim de buscar uma decisão judicial para suspender a licitação que, conforme a empresa, havia exigências no edital que seriam ilegais e tendenciosas.

A liminar foi deferida.

Segundo o magistrado "não se pode desprezar a hipótese de que o edital do certame licitatório esteja a fazer exigências desarrazoadas, sem respaldo na Lei das Licitações (Lei 8.666/1993), como forma de inibir a participação de outros licitantes que poderiam atender aos interesses colimados pela administração".

Nesse pensamento, o magistrado deferiu "o pedido de medida liminar para, consequentemente, determinar a suspensão do pregão presencial acima mencionado".

O Município de Sobral, após a decisão, deveria refazer o edital sem que tivesse os elementos "discriminatórios" e direcionados.

A farsa do processo licitatório, denunciado pelo blog, não vingou, e a Justiça acolheu a pretensão da empresa para suspender o pregão presencial.

O blog denunciou. Ganha Sobral, perde os "interessados" na licitação "fraudulenta" e direcionada.

JUSTIÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário