segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DOM ALDO ESTÁ COM CANCER



O ex-bispo de Sobral, Dom Aldo di Cillo Pagotto, foi diagnosticado com cáncer de próstata.

A Pastoral da Comunicação (Pascom) confirmou que o arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto está passando por procedimentos para o tratamento de um câncer de próstata, mas que mesmo assim não irá se afastar das tarefas da Diocese.

De acordo com a Pascom, o arcebispo descobriu há pouco tempo a doença e está realizando todo o tratamento na Paraíba. Sobre seu afastamento, a Pastoral informou que só deve acontecer quando Dom Aldo completar 75 anos.

Dom Aldo está respondendo bem ao tratamento e segue realizando as celebrações e suas atividades normalmente, segundo a Pascom.

Segundo a pastoral, "Todos os fiéis neste momento estão pedindo a DEUS pela saúde de DOM ALDO DI CILLO PAGOTTO, para que o tratamento seja bem sucedido e para que em breve sua saúde possa voltar ao normal e com isso o Arcebispo da Paraíba possa vencer mais esta provação em sua caminhada."

DO BLOG. Dom Aldo vem tendo problemas junto à comunidade da Paraíba. Para se ter ideia, cerca de 48 representantes de entidades religiosas e civis acusam Dom Aldo de preconceito contra os pobres, encaminhando inclusive carta ao Núncio Apostólico no Brasil onde afirma que "Tendo em vista a já longa sequência de atos deploráveis REITERADAMENTE cometidos pelo Sr. Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, desde o primeiro ano de sua chegada a essa Arquidiocese (cf. documentos anexos), principalmente no tocante ao seu relacionamento sistematicamente desrespeitoso e preconceituoso em relação aos pobres. á maioria das pastorais sociais (que não apenas não têm contado com seu apoio, antes têm sido por ele hostilizadas)."

Em Sobral não foi diferente.

Não desejamos mal, queremos só distância mesmo.

Esperamos boa recuperação ao Arcebisbo da Paraíba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário