quarta-feira, 28 de julho de 2010

SER ADVOGADO É COMPLICADO

Hoje, por volta das 19:50 hs, estava conversando com um amigo, Sebastião Neto, no sinal onde se faziam a campanha de planfetagem de Pe. Zé e Ivo Gomes. Pois é. O marido da doutora Joyce, do qual nesse momento não me recordo o nome, parou o seu veículo Hylux SW4, modelo antigo, para fazer ameaças a minha pessoa. Falou o citado cidadão: "O que é que você está falando de mim? Tenha cuidado com o que você está falando? Você sabe que o que a gente fala tem que provar. Tem cuidado com o que você está falando, dizendo que eu ando falando com testemunhas..." E outras coisas que relatarei na Delegacia. Respondi calmamente e friamente: "Não falei nada. Aliás o que eu falo eu escrevo. O que eu escrevo eu assino". O citado cidadão continuou as suas invertidas sempre em tom alto e agressivo: "Tem cuidado com o que você fala". Eu sempre respondia: "Tá certo. Tudo bem. Tudo bem" e baixando a cabeça não continuei a conversar para evitar uma confusão maior.
O fato é bastante interessante e mereceu que eu colocasse neste blog para explicar que ser advogado é complicado. Não tenho e nunca terei medo de minha atuação profissional, pode é ficar com raiva quem quiser ficar. Quem tem telhado de vidro não atire pedra no telhado dos outros. Por que tudo isso? Ora leitores. Já advoguei em ações que envolvia o marido da doutora e, por sinal, ganhei. Ele pedia indenização a um cliente meu e não levou nada. Agora advogo em um caso emblemático e cheio de nuances que requer a minha atenção redobrada para que não se faça injustiça nem se use de abuso de poder para querer condenar. Algo tão absurdo, leitores, que nos fará levar o caso até as últimas instâncias.
Preservarei a identidade do caso. Digo apenas que se trata de um caso que envolve o filho da referida magistrada.
O meu recado: Não tenho medo de ameaças. Continuarei fazendo o meu trabalho com convicção, independência e sem medo. O que eu falo eu escrevo e assino. Não é o fato de ser o marido da doutora Joyce que me curvarei a caprichos de ninguém. Outra coisa: Se você quiser brigar comigo, vai perder tempo. Não vou me queimar com gente pequena, bringando no meio da rua. Não respondo a quem não merece a minha atenção. Apenas deixo registrado para a posterioridade e para que fique garantido a minha integridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário