terça-feira, 20 de julho de 2010

Avaliação de Cid cai seis pontos em sete meses


Apesar da folgada liderança na pesquisa O POVO/Datafolha e da chance de vitória no primeiro turno, o governador Cid Gomes (PSB) apresenta queda na avaliação de seu governo. De dezembro do ano passado para cá, o número dos que aprovam a administração estadual caiu seis pontos percentuais e recuou para o mesmo nível de novembro de 2007, quando Cid teve a pior avaliação em três anos e meio de mandato.

Cid aparece na pesquisa com 45% de índice ótimo ou bom. Na última pesquisa feita pelo Datafolha sobre a avaliação do Governo do Ceará, em dezembro do ano passado, o percentual era de 51%. O número vem em queda desde que, em março de 2009, Cid alcançou sua melhor avaliação, segundo o Datafolha: 54%. De lá para cá, perdeu nove pontos percentuais. Com a queda registrada agora, ele retorna ao mesmo percentual de quando estava à frente do governo havia 11 meses.

O índice de desaprovação, contudo, permanece estável desde o ano passado. Em novembro de 2007, chegou a ser de 18% de eleitores que classificaram a gestão Cid de ruim ou péssima. O índice caiu para 14% em março de 2009 e se manteve em novembro do ano passado. O mesmo percentual de 14% de ruim e péssimo se repete agora.

O que significa que os votos da avaliação positiva de Cid migraram para eleitores que agora apontam a gestão como regular. Esse percentual chega a 37%, o maior da série histórica do Datafolha em relação ao governo Cid. Em dezembro do ano passado, o percentual era de 29%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário