terça-feira, 16 de março de 2010

SOBRAL ENFRENTA POLUIÇÃO SONORA EM NOME DA PALAVRA DE DEUS!!!


Postado no Blog do Bené Fernandes:

"Hoje é domingo, é o dia de muita poluição sonora promovidos pelas igrejas evangélicas de Sobral. Em nome da palavra de Deus, eles invadem calçadas, frente de residencias, e seus "templos" promovendo cultos, com o som nas alturas(o permitido por lei é de 35 a 40 decibéis) e falam alto e cantam, tudo em nome do Senhor. Aliás, como cantam desafinados!!! A cidade de Sobral virou comércio fácil para se vender a palavra de DEUS. Aqui toda "bodega" vira Igreja, geralmente presidida por alguém despreparado(Jesus caminhou e preparou muito bem os seus discípulos, para depois mandá-los ao mundo!).
Os templos evangélicos, instalados nos bairros de Sobral, são os responsáveis pela maioria das reclamações sobre poluição sonora que infelizmente a Secretária Juraci Neves até agora não tomou qualquer providência, não sei se por medo dos castigos de Deus, ou se por incompetência! Os moradores dizem que o barulho nos fins de semana é ensurdecedor, sendo que alguns desses cultos são realizados próximos um do outro, o que agrava ainda mais a situação da vizinhança.
DO BLOG - A aplicação da Lei deve ser para todos, inclusive para os "abusos" cometidos por algumas paróquias da Igreja católica, que através de sua comunidades evangelizadoras, utilizam "amplificadoras" com som acima do permitido, para transmitirem missas, terços e palestras!!!
Postado por BENÉ FERNANDES - POLITICA E ALGO MAIS.

Para nós a lição da Constituição Federal: "é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias" (Art. 5º, inciso VI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário