quarta-feira, 10 de março de 2010

Roberto Pessoa reafirma candidatura à sucessão de Cid Gomes (POR JORNAL O ESTADO)



Roberto Pessoa, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PR (Partido da República), negou que fosse acatar o pedido de um suposto movimento de vereadores, que querem a permanência dele como prefeito de Maracanaú: “Esse movimento não existe; o que pode estar acontecendo é uma ação pontual e interesseira querendo confundir o povo de Maracanaú”.
O prefeito reitera que sua pré-candidatura à chefia do Palácio Iracema continua de pé, e avisa: “Qualquer coisa contra isso parte de quem, sem o apoio do povo, quer contrariar o curso natural das coisas”. Pessoa confirma sua desincompatibilização do cargo no próximo dia 2 de abril. Na manhã de ontem, ele viajou a Brasília para participar de uma audiência com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que está assumindo a presidência nacional do PR.
Pessoa afirma que, hoje, a pesquisa (ele não disse qual) já está lhe dando 20% de intenções de voto entre o eleitorado cearense, número que ele comemora: “Esse percentual pode ser considerado alto, porque ele está acontecendo antes da campanha começar”.

Apoio do PT?
Com relação à possibilidade de o PT lançar candidato próprio ao Governo, o prefeito de Maracanaú declara que isso já significa uma ameaça de ruptura entre os petistas e Cid Gomes (PSB). Pessoa espera poder contar com o apoio do PT, no caso de a legenda não vir a ter candidatura própria, e explica a razão da esperança: “Eu estou melhor do que os Ferreira Gomes, porque eles sempre estiveram na direita, e eu sempre estive na esquerda”.
Quem também embarcou para Brasília foi o ex-governador do Estado e presidente estadual do PR, Lúcio Alcântara. Ele destaca que Pessoa tem sido bem recebido pela população durante as andanças da “Caravana 22”, nome dado à campanha promovida no Ceará pelo PR para filiar militantes e divulgar as propostas da legenda. “Observo que a candidatura dele vai muito bem, vem sendo muito bem recebida pelos eleitores e pelas lideranças”, diz Lúcio.
(FONTE: SITE JORNAL O ESTADO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário