quinta-feira, 11 de março de 2010

Sindicalista alerta: Cid, mantenha-se longe da Oligarquia Tassista ou será derrotado

VI NO BLOG DO ELIOMAR


O sindiclista José Francisco Rodrigues escreve artigo para o Blog analisando a possível aproximação política Cid Gomes-Tasso Jereissati. Ele lança um alerta ao governador. Se Cid define Jereissati como o “maior político vivo do Estado”, os servidores o definem como o pior governador da história do Estado para a categoria. Confira:

POLÍTICA DA EXCLUSÃO

A Política é mesmo dinâmica. Como se já não bastasse o descaso mantido pelo atual governador – que não tem priorizado em quase nada os servidores públicos estaduais nas suas mais básicas reivindicações como a reestruturação dos PCCs, a gestão resolve agora não cumprir nem mesmo acordos já negociados como, por exemplo, o do pessoal da Saúde, Detran, Educação e Policiais.

Pois eis que agora Cid resolve unir-se ao ex-governador e senadoer Tasso Jereissati, que foi o pior governante da História para a categoria trabalhadora do serviço público. Quem não se lembra? Foi nos governos Tasso os servidores tiveram as maiores perdas salariais, até hoje não ressarcidas por nenhum dos governos que se sucederam.

Para a maioria dos trabalhadores da rede pública, especialmente Saúde, o senhor Tasso Jereissati é tido como ”persona non grata”. Isso, porque foi ele quem iniciou a precarização dos serviços que, até hoje, estão no prejuízo. Temos, inclusive, até a presente data como lembrança maldita a sede da extinta Imprensa Oficial do Ceara´(Ioce) abandonada perto da Unifor.

Pelo visto, o senhor Cid Gomwes ainda não vislumbrou o tamanho da besteira e prejuízos eleitorais que poderá ter com essa reaproximação.

O tempo é o senhor da razão e tem mostrado que nenhum prefeito, e/ou governador apoiado por Tasso ganhou eleição em Fortaleza. Ora, a população já está escaldada com empresários que só pensam em fazer crescer suas empresas e buscar isenção de pagamento de impostos em todos os níveis.

Para o trabalhador – Votar em Tasso Jereissatri é um atraso para mais d 20 anos, só superando o tempo dos coroneis que, mesmo assim, sempre respeitaram servidores públicos em suas reinvindicações. Não custar lembrar, mas foi no Governo Tasso que foram extintos quase 10 órgãos públicos como Codece, Ioce, Cohab e tantos outros que tinham eficiência, num verdadeiro crime social.

Fica aqui um alerta ao governador Cid Gomes: mantenha-se distante da
OLIGARQUIA TASSISTA e/ou acabará encontrando sua derrota na vida pública.

JOSÉ FRANCISCO RODRIGUES
Assessor Sindical da ASENMESC
Membro do FUASPEC e MENPSUS/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário