quarta-feira, 17 de março de 2010

IBOPE: JOSÉ SERRA AINDA NA LIDERANÇA


Pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope divulgada nesta quarta-feira (17) sobre as intenções de voto para presidente da República aponta o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), com 35% da preferência do eleitorado, contra 30% da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) tem 11%. A senadora Marina Silva (PV-AC) aparece com 6%. De acordo com o levantamento, Serra permanece na liderança da disputa, mas a vantagem em relação a Dilma caiu para cinco pontos percentuais.

Segundo turno

A pesquisa simulou diversos cenários de segundo turno. Serra vence todos os possíveis concorrentes nas simulações apresentadas. O cenário mais disputado é entre ele e Dilma, quando ele aparece com 44% contra 39% de Dilma.

Rejeição

O menor índice de rejeição é o do governador José Serra: 25% dos entrevistados disseram que não votariam nele de jeito nenhum para presidente. Esse percentual era de 29% na última pesquisa. Em relação a Dilma Rousseff, o índice de rejeição caiu de 41% em dezembro, para 27% agora. Ciro tinha rejeição de 33% e agora é rejeitado por 28% dos entrevistados.
Os maiores índices de rejeição são de Marina e Aécio, com 31% cada um.
Serra é o pré-candidato mais conhecido da população. Na pesquisa, 65% disseram que o conhecem bem ou "mais ou menos". Dilma teve o maior crescimento no que se refere a ser conhecida. Em dezembro, 32% das pessoas diziam que a conheciam bem ou "mais ou menos". Esse índice agora é de 44%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário