terça-feira, 8 de novembro de 2011

VEREADOR ZÉ VYTAL VAI A TRIBUNA E DETONA PREFEITO: "É brincadeira conseguindo economizar as custas do sofrimento do povo"

O vereador José Vytal Arruda Linhares foi a Tribuna da Câmara e praticamente apontou grande parte das mazelas do Município de Sobral.

Mesmo deixando claro não ser vereador de oposição, Zé Vytal disse que não ficaria calado com as coisas que vem acontecendo em Sobral e partiu para o ataque.

Itamar Ribeiro chegou a retrucar Zé Vytal, conforme você poderá perceber através dos textos abaixo.

Zé Vytal já chegava a mais de 32 minutos de Tribuna (o limite é 20 minutos) e acabou por interromper a sua fala, prometendo voltar na próxima semana e esclarecer os pontos abordados por Itamar Ribeiro.

Os vereadores Adauto Arruda, Zezão e Júnior Balreira chegaram a se pronunciar concordando com a Tribuna do Vereador.

No auge de sua Tribuna Zé Vytal esbravejou: "É brincadeira... Conseguindo economizar as custas do sofrimento do povo", disse o vereador em um dos momento mais felizes de sua Tribuna.

O conflito mais evidente partiu por parte do vereador Itamar Ribeiro que, mesmo sem defesa, disse que o vereador deveria tratar do assunto diretamente com o Prefeito, entretanto, Zé Vytal foi enfático a dizer que não iria se calar diante de tantas mazelas.

Vejamos algumas frases do vereador:

"Eu não estou entendendo que economia é essa. Como é que estamos trabalhando em Sobral. Isso é uma vergonha. Estão brincando com o povo. Com as pessoas humildes..."

"O que me preocupa é que tem um bocado de puxa saco da prefeitura. Porque isso não pode."

"Está na hora de se parar com tanta economia. Porque essa economia não leva a nada."

"Está na hora de tomar consciência e valorizar as pessoas de Sobral, o artista de Sobral..."

"Continua o problema da economia. Essa semana um carro da saúde, um van que pega as pessoas e levam pro centro de reabilitação está quebrada, por causa de R$ 30,00".

"Eu só queria que entendesse que eu não sou vereador de oposição. Eu não sou é puxa saco para ver as coisas erradas e ficar calado. A coisa tem que funcionar. O que é que está errado? Está aqui a Tribuna para nós falar, para reivindicar."

"Ai é que a gente se preocupa. Só cai em cima do pequeno, em cima do grande não cai não. Só quem paga é o pequeno."

"Até a Igreja que colocava o Santíssimo exposto pra gente vê, não está mais abrindo pra gente vê. É roubo demais meu irmão, é assalto demais em Sobral. Porque saúde, nós já não temos. A saúde não tem não. É capenga. A situação difícil, morrendo todo dia gente na Santa Casa".

"Posto de saúde sem médico. Nós estamos a quase um ano brigando por remédios. É brincadeira... Conseguindo economizar as custas do sofrimento do povo.... Nós ganhamos um ano com o sofrimento do povo, sem remédio nos posto de saúde... sem remédio..."

"Falta de ambulância nos distritos. Carros da prefeitura com péssima qualidade. Reforma das estradas, até hoje nada. Um ano inteiro a secretaria de esporte sem ter uma bola para dar a ninguém.... Como é que o esporte de Sobral funciona...? Onde é que vamos levar os jovens se a Secretaria de Esporte não tem nada... Não tem uma bola, vai chegar agora - a bola. Ai é brincadeira..."

"As praças de Sobral até hoje, foi mostrada aqui, o vereador Zezão, eu mostrei o outro mostrou. Estão acabadas. Ainda continua. Isso aqui foi uma reflexão que eu fiz. Ai você começa a entender e se preocupar com o que está acontecendo na nossa cidade."

" A cidade precisando de uma iluminação...Todo dia as pessoas ligam para mim. Imagina se fosse a prefeitura que pagasse a iluminação. Porque quem paga é o povo. Manda iluminar que o povo paga. Manda botar luz nos postes... Quem paga é o povo. E a cidade não tem iluminação..."

"Os campos de futebol, meu irmão, acabado. As quadras de esportes destruídas."

Em aparte o vereador Zezão concordou com o assunto e se mostrou muito preocupado com a situação dos campos de futebol.

Em outro aparte, Adauto Arruda confessou:

"Rafael Arruda brevemente vai passar para Paróquia. E o cemitério... A missa foi 5:00 horas da tarde, entrou pela noite às escuras. Eu entrei com um requerimento aqui nessa casa solicitando a iluminação e colocação de mais dois portes. Porque os dois postes que tem lá.... Se demorar muito eles vão cair em cima do túmulo que tem lá.... Então eu queria pedir ao vereador Itamar, já que ele consegue tudo na prefeitura, que Vossa Excelência providencie a colocação de luz no cemitério do Rafael Arruda, que com certeza o vereador Adauto Arruda vai bater palma para você", disse o edil.

Itamar Ribeiro chegou a falar. Tudo que conseguiu foi na administração de Cid Gomes, frisou.

Itamar criticou Zé Vytal cobrando que ele tratasse do assunto quando em reunião que tivera com o prefeito.

"O vereador que mais teve audiência com o prefeito Veveu foi Vossa Excelência", frisou Itamar.

Itamar chegou também a deixar no ar algo meio constrangedor:

"Do meu conhecimento tudo que você solicitou do prefeito ele não negou nada. Se eu for dizer aqui pega mal para você".
No mesmo momento Zé Vytal retrucou:

"O que foi?. Vossa Excelência quer que eu me cale aqui. Vossa Excelência quer que eu me cale? Eu vou deixar de ser vereador mas eu não me calo..."

Itamar voltou a partir para o ataque:

"Vossa Excelência fala uma coisa aqui e chega perto do Prefeito é outra".

Zé Vytal respondeu: "O que é isso. Eu estou fazendo o meu trabalho vereador. Eu não tenho direito de reivindicar. Não queira me calar não, pelo amor de Deus... Isso é uma maior vergonha que Sobral pode acontecer. Eu nunca na minha vida vou deixar de trabalhar, de falar aqui na Tribuna, porque eu fui eleito para representar o povo. Não foi para está puxando o saco de ninguém não. E se não me quiseram mais do lado é só dizer. Deixa para a próxima semana que na próxima semana tem muito mais coisas pra gente dizer..."

Em conversa após a Tribuna, Zé Vytal disse que irá responde a todos os questionamentos feitos pelo vereador Itamar Ribeiro e que, por já ter extrapolado o tempo de Tribuna, disse que voltaria na próxima semana para falar sobre isso e muito mais.

Pelo que conheço o vereador Zé Vytal este não vai deixar barato a tentativa de intimidação do vereador Itamar Ribeiro:

“Olha Lintor. Eu não falei tudo não. Eu vou falar mais coisas. O problema foi o tempo que já estava extrapolado na Tribuna. Eu vou responder ao Itamar e perguntar para ele sobre algumas coisas que Sobral precisa saber. Ele vai ter que responder tudo. Eu não vou deixar que me calem ou que me amedrontem. O vereador Itamar terá que explicar muita coisa...”, deixou bastante claro o vereador Zé Vytal em conversa com o blog Sobral e Política.

A Câmara de Sobral vai pegar fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário