sexta-feira, 18 de novembro de 2011

“A MAIORIA SILENCIOSA ESTÁ, AOS POUCOS, APRENDENDO A REAGIR”

Lendo várias matérias de jornalistas renomados, tenho a impressão que "a maioria silenciosa está, aos poucos, aprendendo a reagir."

Como diria o “cidadão crítico” ‘o reino de Sobral das Maravilhas está começando a viver a sua PRIMAVERA SOBRALENSE’ (em alusão à Primavera Árabe, movimento que vem derrubando um ditador após outro nos países árabes de uns tempos pra cá!).

Lembro-me em especial das vaias sofridas pelo governador Cid Gomes no memorável dia 23 de outubro de 2011 quando a autoridade máxima do governo do “Rei Sol” cearense engoliu a seco as célebres palavras do professor Jander: “apenas tenha cuidado com as suas palavras”.

O pior, a platéia não queria ouvi-lo. Já chega!

Como nunca as redes sociais foram tão importante para o crescimento das lutas sociais que estão focadas na realidade nua e crua dos acontecimentos históricos.

Seria o início da nossa Primavera?...

Não, eles não podem.

Penso que nós sobralenses estamos vivendo um momento tão histórico que não podemos deixar de refletir sobre o mesmo e ampliar, ainda mais, a nossa indignação e descontentamento.

São mais de 330 dias de um governo apático, impassível, indiferente e insensível com as coisas do povo. Lembro que o governo de Sobral é do PT.

Faltam remédios, faltam médicos, faltam ambulâncias, faltam enfermeiras, falta água, faltam investimentos na educação, saúde, esporte, falta hospital, falta transporte, faltam postos de saúde, falta leite, faltam casas populares, falta tudo. Como diria o vereador Zé Vytal: "É brincadeira, conseguindo economizar as custas dos sofrimento do povo... Estão brincando com o povo. Com as pessoas humildes".

Por quanto tempo mais teremos que suportar tamanho sofrimento, tamanha humilhação? Mas temos que ter GRATIDÃO ao CID!,

Faço as minhas as palavras do “cidadão crítico”:

“Gratidão temos para com aqueles que nos fazem o bem sem esperar nada em troca e que não foram remunerados para fazê-lo!!! Não devemos ser gratos a um político que foi eleito com o SEU VOTO e que está gastando O SEU DINHEIRO com as obras que DEVEM (OU DEVERÃO) beneficiar a VOCÊ e a toda uma COLETIVIDADE!... Gratidão temos para com aqueles que doam seu tempo e até mesmo seu patromônio para o bem de outrem ou de uma coletividade!...

Não consigo ver o Governador, em suas açoes como tal, doando dinheiro do seu bolso (lembrando que o seu salário é pago por nós, contribuintes) para a realização das obras e benfeitorias no Estado do Ceará. O dinheiro que é gasto (e muitas vezes mal gasto) não é do senhor Governador do Estado do Ceará, sua alteza real, O Rei Sol!!! Mas sim, de todos nós cidadãos cearense que pagamos impostos direta ou indiretamente!!!

Mas os que acreditam ter ainda alguma “gratidão” ao governador Cid Gomes, devo lembrar que nós já fomos gratos o suficiente ao elegê-lo governador por dois mandatos. Já fomos gratos quando elegemos os seus dois senadores (Eunício e Pimentel). Já fomos gratos ao votar no Leônidas por duas vezes. Já fomos mais gratos ainda quando elegemos Ciro Gomes deputado federal. Fomos grato ao eleger Ivo Gomes deputado estadual. Etc.

Acho que está bom de tanta gratidão. As oportunidades de mudanças, de experimentar novos rumos e idéias estão bem perto de nós. Não vamos desperdiçá-las.

É hora de fazermos uma análise histórica das coisas. Analisar de que o Poder não pode se eternizar nas mãos de um único grupo. Isso não é democracia.

Sobralenses. A nossa “primavera” está próxima. “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”

“Um povo que não conhece sua história está condenado a repetí-la”. Não precisamos repetir, precisamos mudar. E mudar para melhor.

Vamos a Lucta.

Um comentário:

  1. Você viu que os jagunços de farda azul do Rei Sol fizeram com o rapaz que estava protestando contra o metrô?
    Fiz um texto sobre, veja:
    Cale-se! No Reino de Sobral das Maravilhas é proibido protestar

    ResponderExcluir