quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SESSÃO DE APLAUSOS


Há tempos não assistia a uma sessão tão concorrida e com excelentes participações.

Temos que aplaudir.

Nunca a unanimidade foi tão inteligente e coerente. Todos eram unânimes quanto ao precário serviço prestado aos sobralenses pela empresa Guanabara.

Difícil entender?

Vamos aos fatos.

A empresa Guanabara ganhou uma licitação (aparentemente “direcionada”) do governo do Estado do Ceará para “gerir” diversas rotas (chamada de bacias).

Pois bem.

O serviço prestado pela empresa Guanabara vem sendo contestada a diversos anos pelos vereadores sobralenses, entretanto, somente ontem chegou-se a um consenso extraordinário.

OS PARABÉNS

O primeiro a ser parabenizado é o Presidente da Câmara Municipal, Dr. João Alberto. Ele conduziu nesta terça-feira duas sessões públicas: a primeira sobre a concessão da Guanabara e a segunda sobre a precária situação que passa o IML de Sobral.

João Alberto não se intimidou e deixou claro: “Não quero saber dos problemas de Juazeiro, estamos tratando dos problemas de Sobral”. Para João Alberto ficou comprovado que a Empresa Guanabara descumpre os preceitos da licitação no qual venceu e deveria ser penalizada. Além do mais os problemas deveriam ser resolvidos de uma forma imediata e urgente.

O segundo e não menos importante foi o deputado Ferreira Aragão (único deputado que compareceu, os outros foram .... sei lá...). Os convidados deputados Miriam Sobreira, João Jaime, Roberto Cláudio, Moésio Loiola e Professor Teodoro (entre outros) não compareceram a essa importante sessão.

Ferreira Aragão discursou e defendeu com veemência o povo sobralense. Foi de tirar o chapéu.

Os vereadores Adaldécio, Luciano Feijão, Zé Vytal, Zezão e Júnior Balreira também tiveram papel importante na referida sessão. Todos contribuíram para a formação de um consenso: A GUANABARA NÃO ESTÁ CUMPRINDO O SEU PAPEL.

Fundamental participação foi a do superintendente do DETRAN-CE, Dr. João Pupo.

A sua capacidade de se expressar e demonstração de compromisso com o correto nos deixou profundamente satisfeito. João Pupo disse que, pelo menos, serão criadas 5 novas linhas Sobral-Fortaleza. Disse ainda que deverá abrir um procedimento administrativo contra a Guanabara. É que ficou provado documentalmente que a empresa não estaria cumprindo a concessão e cobrara de um consumidor valor ilegal.

Perfeito. Nossos aplausos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário