segunda-feira, 28 de novembro de 2011

CAMARA MUNICIPAL X PREFEITURA DE SOBRAL


Na última sexta-feira o Poder Executivo protagonizou uma batalha de bastidores com o Poder Legislativo.

Como nem todos sabem, vamos aos fatos.

A Câmara Municipal de Sobral vem promovendo ao longo do mandato do seu presidente, Dr. João Alberto, “sessões itinerantes” nos vários distritos de Sobral.

A última, marcada com antecedência de cerca de 30 dias, foi no Distrito de Jordão.

O prefeito de Sobral, Veveu Arruda, havia marcado no início da semana passada, inauguração de uma quadra de esportes no Distrito de Bilheira.

Tentativas infrutíferas dos vereadores Paulão e Zezão para modificar a data da inauguração não surtiram efeitos. (Tinha-se que se cumprir a agenda de Ivo Gomes – era a deculpa.)

Ora bolas.

Para quem não lembra. Quem havia dado a ordem de serviço para aquela quadra foi Leônidas Cristino e o deputado Padre Zé Linhares. O último sequer foi lembrado, embora os recursos para tal obra tivesse sido decorrente de verbas parlamentares. Já Leônidas foi salvo pelo discurso do vereador Zezão.

Pois bem.

Ouve uma articulação de bastidores para esvaziar a sessão do Jordão.

Não surtiu efeito.

A sessão itinerante comandada pelo presidente João Alberto (PSB) contou com a participação dos edis Paulo Vasconcelos (PRB), Paulão (PSD), Marco Prado (PSDB), Júnior Balreira (PMDB), José Vytal (PSB), Adaldécio Linhares (PSB), ou seja, 7 dos 12 vereadores.

Já a inauguração foi prestigiada apenas pelos vereadores Zezão (PP), Claudio Gil (PSB) e Paulão (PSD). (Paulão conseguiu dividir o seu tempo e, numa jogada de mestre, participou dos dois eventos).

Naturalmente a Sessão da Câmara, muito bem prestigiada, inclusive com a presença do suplente de deputado, Oman Carneiro, que discursou (depois falamos do discurso do Oman).

Já no distrito de Bilheira, tudo errado.

A agenda de Ivo Gomes estava muito cheia. Ele ATRASOU (vai pensatório da lucta) e chegou ao local às 22:30 hs.

Prefeito de moral, responsável e que tivesse respeito e vergonha na cara não deixaria o povo esperando tanto. (Ivo havia saído de Fortaleza às 20:00 hs – hora da inauguração).

A Câmara Municipal, antes uma verdadeira secretaria do executivo e hoje responsável pela “maioria silenciosa”, está, aos poucos, aprendendo a reagir e não se subordinar aos mandos e desmandos do Paço Municipal.

Nessa batalha venceu o Poder Legislativo. Parabéns aos vereadores. Parabéns Dr. João Alberto.

Um comentário:

  1. E depois o Ivo (que não viu a uva) ainda vem chamar outros de forças do atraso!!!
    Aliás, até agora, quase um ano de gestão(?) do Prefeito Prometeu, não vi um eventozinho sequer que ele, Prefeito Prometeu, chega-se no horário!!!!
    É sempre atrasado!!!
    Esse homem adora atrasar!!!!

    ResponderExcluir