domingo, 23 de outubro de 2011

CID GOMES É CALOROSAMENTE VAIADO EM SOBRAL

Professor Jander Alcântara faz discurso veemente: "Deus queira que o senhor não seja mais candidato a governador"

Veveu discursa enquanto é vaiado.


Nunca pensei que isso ocorreria um dia. O governador do Ceará, Cid Gomes, foi calorosamente vaiado em Sobral (sua própria terra).
As várias vaias sofridas pelo governador o deixou tenso e irritado. Cid não queria perder o rebolado e chamou um professor para o palco. Não prestou: “Deus vai permitir que o senhor nunca mais seja o governador do Ceará”, disse o professor.
O prefeito Veveu Arruda sofreu também as conseqüências e foi também vaiado.
Ivo Gomes e os demais assessores não acreditavam no que viam e saíram revoltados com situação.
Nunca na história de Sobral o governador Cid Gomes havia sido vaiado por tantas vezes e por tanto tempo.
O fato aconteceu quando da realização do show de Zeca Baleiro hoje a noite (agora a pouco) por ocasião da assinatura da ordem de serviço para início das obras de internalização da fiação do centro histórico de Sobral. Desde do primeiro minuto que subiu ao palco montado a margem esquerda do Rio Acaraú, até a hora de sua despedida, o público que aguardava a apresentação de Zeca Baleiro, resolveu receber o governador e as demais autoridades debaixo de muita vaia.
Apenas 4 vereadores prestigiaram o evento: João Alberto, Itamar Ribeiro, Adaldécio e Hermegildo.
No camarote reservado ao governador, Cid Gomes não quis ficar e foi embora.
Em instantes mais informações.

10 comentários:

  1. Faltou dizer o motivo das vaias, né? Por que o povo de Sobral é conhecido no Estado por ter apreço por tudo que o Cid fez pela nossa cidade. Mas para chegar ao ponto de até os sobralenses o vaiarem, é por que ele não tá fazendo né pouca merda não!

    ResponderExcluir
  2. hj tive orgulho de ser sobralense vamos lá politícos governar por amor e ñ por dinheiro...vamos escolher melhor nossos representantes!!!e que fique CLARO Para os politicos que fazem obras por um cidade ou estado é com o dinheiro do povo ...eles ñ estão nos fazendo favor é sua obrigação como politícos!!!

    ResponderExcluir
  3. Professores de luta esses de Sobral! Estão de parabéns! Estamos todos orgulhosos com a demonstração de politização desse povo! Será que ninguém fez imagens desse momento histórico?

    ResponderExcluir
  4. Vaiar e dar "cotoco" é feio, menino!

    O povo de Sobral tem que aprender que não é feio abrir a boca pra reclamar, pra exigir direitos. Feio é ficar calado achando que é falta de educação exigir o que é direito seu. Isso é típico de cidade interiorana que é "ordenada" por uma política que recrimina as pessoas que expressam sua insatisfação. Uma política que rotula quem se rebela como mal-educado, doido, mas que na verdade serve para silenciar e excluir quem vê a situação com olhos críticos. Não é feio reclamar seus direitos! Ontem, ao contrário de certos reguladores que acham feio, fiquei orgulhoso do povo daqui porque soube mostrar sua indignação diante dos "mandantes" deixando-os totalmente amarelados de surpresa e raiva. Os "chefes políticos" daqui não estão acostumados a receber negativas do povo, visto que as pessoas que não são funcionários dos mesmos com empregos arranjados politicamente, almejam um cargo assim. Então se torna difícil exercer a democracia quando você é patrão mas recebe salário pra ser empregado.
    Só digo o seguinte pra quem me chamou de mal-educado, sem educação, sem memória e sem cultura. Mal-educado, sem educação, sem memória e sem cultura é você que pode ter tudo isso, mas não sabe o que fazer, porque não tem SENSO CRÍTICO. Se hoje vivemos num país em que ainda podemos expressar nossa indignação foi porque alguns mal-educados tiveram coragem de ir contra a opinião da maioria e lutaram para tirar nosso país da ditadura na base da força, sem pedir licença, sem educação...
    Não vamos deixar que esse discursinho besta de "politicamente correto" tolha nossa capacidade de nos indignar e mostrar nossa indignação, isso é apenas mais uma forma que o sistema encontra de nos calar. E sobre ontem, umas vaiazinhas e uns cotocos ainda foram pouco. Faltaram os tomates podres pra gente ser mal-educado mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Vaias merecidas. Parabéns ao professor corajoso. Agora espere a cruzeta meu amigo! rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  6. que orgulho de ser sobralens! É bom que ele sentiu na pele que a mesma mão que outrora afagou, é agora a mão que apedreja!
    Governe para o povo e o retorno virá. Governe para sí e aguente as consequencias como as de ontem senhor ditador!

    ResponderExcluir
  7. Sou professora nas redes pública e privada e trabalho COM amor, acreditando que posso colaborar muito na formação de nossos jovens. Mas, trabalhar POR amor seria abrir mão de um mínimo de dignidade possível para o sustento de minha família. Parabenizo o professor que corajosamente subiu ao palanque como porta-voz da minha categoria e tenho certeza que, enquanto na memória curta de muitos que acreditaram no conterrâneo conduzindo-o ao cargo de Governador do Estado, existir a lembrança das humilhações e críticas que ele tem direcionado aos professores, bombeiros, policiais e médicos, o Senhor Governador não terá condição de fazer um discurso decente. Ele pôs a mão num formigueiro ao tentar engabelar o trabalhador, especialmente, o professor que é formador de opinião. Infelizmente até 2014 teremos que amargar o autoritarismo de quem pensa ser Timóteo Cabral governando Brogodó. Felizmente, temporário é ele.

    ResponderExcluir
  8. Sou professora nas redes pública e privada e trabalho COM amor, acreditando que posso colaborar muito na formação de nossos jovens. Mas, trabalhar POR amor seria abrir mão de um mínimo de dignidade possível para o sustento de minha família. Parabenizo o professor que corajosamente subiu ao palanque como porta-voz da minha categoria e acredito que, enquanto na memória curta de muitos que acreditaram no conterrâneo conduzindo-o ao cargo de Governador do Estado, existir a lembrança das humilhações e críticas que ele tem direcionado aos professores, bombeiros, policiais e médicos, o Senhor Governador não terá condição de fazer um discurso decente. Ele pôs a mão num formigueiro ao tentar engabelar o trabalhador, especialmente, o professor que é formador de opinião. Infelizmente até 2014 teremos que amargar o autoritarismo de quem pensa ser Timóteo Cabral governando Brogodó. Felizmente, temporário é ele.

    ResponderExcluir