quinta-feira, 13 de outubro de 2011

NÃO SE COLOCA A CARROÇA NA FRENTE DOS BOIS, NEM NA POLÍTICA


Repercute em Sobral o fato do PPS estar profundamente chateado com o PV por conta de desfiliações ocorrida nos seus quadros justamente para o partido do suplente de deputado Dr. Guimarães.

Na política, como venho dizendo, tudo é possível.

Há alguns dias atrás ouvi do Secretário Geral do PPS, Inácio Ribeiro, a sua insatisfação com o PV em virtude do seu partido ter perdido alguns de seus membros justamente para o Dr. Guimarães.

Afirmei ao secretário que isso era absolutamente normal, informando sobre o meu caso em particular, já que eu era presidente do PR e por decisão da direção estadual, o partido tem novo presidente, no caso, o irmão do vereador Marco Prado.

Não sou assessor do Dr. Guimarães, apenas comungo de suas idéia para o crescimento e engrandecimento de Sobral, inclusive quanto à sua pré-candidatura a prefeito da Terra de Dom José.

É tão comum tal situação, que vários membros do PP, partido aliado do prefeito de Sobral, foi para o Partido Verde, além de membros do PSB (ex. Raimundo Pignóia) e de outros tantos partidos, a exemplo também do próprio PPS.

No Estado do Ceará, filiado ao PMDB, PT e outros partidos da base aliada a Cid Gomes, filiaram-se ao PSB, mesmo assim, não estamos vendo os senadores Eunício Oliveira e Pimentel Barroso dizendo que irão romper com o governador. Isso seria pensar pequeno.

Outro ponto importante seria os boatos de que intervenções poderiam ocorrer, frustrando as pretensões de filiados do PPS , daí que alguns nomes buscarem se filiar no Partido Verde, onde a intervenção não existiria.

Pelo que li na imprensa, tal situação provocou a revolta de Inácio Ribeiro, entretanto, não deveria ser assim, já que, na minha visão, a intenção dos partidos de oposição é juntar esforços para buscar um objetivo único.

Vamos pensar grande. Não se coloca carroça na frente dos bois, nem na política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário