quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VAIAS A CID GOMES REPERCUTIRAM NAS REDES SOCIAIS



As redes sociais, em especial, o facebook repercutiu as vaias que Cid Gomes sofreu no último domingo.

O blog fez um aparato de algumas e as publicará aqui. Vejamos algumas:

“Eu fico danado com os puxa-sacos do Cid Gomes... Estamos em um momento único na histório de Sobral... O sistema democrático é assim... Cid não esperava isso de seu próprio povo... No Egito o presidente está preso e na Líbia mataram o ditador... Aqui não precisamos de tanto... Mas protestar, vaiar, discutir, isso sim é democracia... E essa democracia está sendo vista pela primeira vez em Sobral... Vamos sonhar sempre com esse momento... O momento em que o rei sentiu na pele que o Poder não é eterno...”

“É indiscutível, Lintor José Linhares Torquato,que existe duas Sobral, assim como Fortaleza, antes e depois de Cid Gomes,é um grande administrador, visionário esta há anos luz a frente de sua época, ocorre que todos temos um dia que pisamos na bola e ao meu ver essas pessoas que vaiaram estão fazendo um grande favor a ele, pois a pessoa que vive cercada de bajuladores não pode avaliar corretamente as coisas ao seu redor e a velha frase O poder emana do Povo e em seu nome é exercido!Ele tem que ver o que esta havendo e reconquistar o seu povo que muito acredita nele, apenas estão sendo fiéis a ele o alertando de uma certa insatisfação,ademais sabemos pela história que o máximo que um poder prevalece são 20 anos...Tire suas conclusões!Um abraço estimado Colega!”

“Povo sem memoria é foda,por uma classe descriminam todo o trabalho que o cara fez.Mais é assim mesmo eleição está ai,votem na oposição e nos voltaremos a viver naquele ``cearazim`` sem perspectivas de nada.”

“Desde a redemocratização que o Ceará cresce. Não vem com essa história não. Ciro, Tasso e Lúcio Alcântara tiveram o seu papel de crescimento e desenvolvimento do Ceará... Aliás caro André, isso é fato... Não se desconhece que Cid tem ou teve um papel para o desenvolvimento do Ceará. Como dizia Ciro Gomes: "Graças a Deus o Ceará teve bons governos..." Mas isso não significa que temos que aceitar governos autoritários...Como dizia o historiador: "Eu prefiro a pior das democracias do que a melhor das ditaduras"... Então cá para nós... Não vem com coversa de quem está comendo do Poder que eu sei que você não é disso não...”

“Acredito que as vaias foram um tanto extremas, pois o que Cid já fez por nós foi tanto, e muitas pessoas sem noção não sabem o que foi feito. Sobral era uma cidade sertão antes do Cid tê-la transformado no que é hoje, não é por ele ter cometido um erro que nós vamos julga-lo e culpa-lo por tudo, fazendo com que ele se sinta mal na sua própria cidade. Não podemos tratar as coisas "olho por olho e dente por dente". Pois não podemos deixar de nos lembrar de todas as coisas feitas por ele como prefeito e/ou como governador."Bocado comido, bocado esquecido", Obrigado Sr. Governador

que quem come uma hora dessas já tá desesperado por não saber onde vai comer se esse homem não for mais eleito a nada!!! Quero saber quem tá com fome de justiça, de EDUCAÇÃO, de segurança, de saúde... esses não tem o que esquecer se nunca tiveram o que comer!!!! Eu acho é pouco!!!!! O próximo passo serão as urnas!!!!! A ditadura acabou há vários anos e já não há mais voto de cabresto! É para isso que a educação serve!!!

As vaias que o Exmo Sr. Governador recebeu, podem ser entendidas como um clamor por melhores condições de EDUCAÇÃO e de repeito pelo povo cearense. Que o nosso governador perceba que ele não é onipotente e, que uma boa gestão é aquela que valoriza além dos bens materiais. Uma boa gestão é aquela que valoriza a democracia e o povo em sua plenitude. A política "pão e circo" já está ultrapassada.

Ressaca das vaias no Cid II : prefeito Veveu Arruda zoroh zoroh no Beco do Cotovelo perdido q nem cachorro q cai de mudança. Ninguém por perto. Resultado da pífia gestão q pratica em Sobral.

Sobral viveu ontem um dia histórico. Qdo alunos e professores se unem no mesmo objetivo acontece verdadeiras maravilhas. A arrogância, a prepotência do governador ruiram diante da vontade de dizer a quem ñ respeita ninguém, que com povo unido e consciente ninguém brinca. O recado foi dado. E o governador passou a noite em claros. Ñ acreditou no q viu como disse " na minha terra ". So foi aplaudido qdo disse q ñ seria + candidato. O resto da tarefa vai ser feita ano q em. E Veveu Arruda q hj eh lacaio dos FGS eh quem vai pagar o pato. Eh soh esperar.

Não vejo intransigência dos professores, mas sim do governo... os policiais civis voltaram da greve com a promessa de serem recebidos pelo governo e não foram... agora estão de greve de novo, e com razão... e o mesmo vai ser feito com os professores...

Foi realmente um dia Histórico, falta de gratidão, afinal o povo só quer sombra de água fresca, sinto-me envergonha com a falta de respeito e moral dos sobralenses...aquilo foi anarquia, não se conquistas nada através de tal movimento repugnante...

O povo usa as armas q teem , a vaia foi um grito de desespero a uma situacao insuportável e totalmente ditatorial , q gritem os aflitos e injusticados ...

faço minhas as palavras de um colega: Nem só de "bonanzas" se vive um grande gestor, tbm tem que provar do lado amargo do poder. Já que não é corrupto (ainda bem) as vezes, nosso nobre governador se enobrece deste feito, esquecendo que a soberba, não combina com a democracia. Como sempre o fez, colheu frutos até hoje de sua trajetória: Elogios, comprimentos, agradecimentos, diplomas, enfim, um infinito acervo na memória e exposto em seu gabinete. Alí ele ele tem a mostrar, frutos do seu trabalho e de suas realizações; justamente no mesmo fio da navalha, tinha que ser mais "CID" e menos "CIRO" naquele momento. Foi inoportuno e parecendo um ditador, execrou sua opinião aos honrados e nobres professores, diante da situação imposta. Errou, enganou-se pelo simples fato de praticar o que mais se odeia em "grandes homens"; em ser tirano, ou em parecer (leia-se melhor ao grande público). Tem sim que saber do outro lado, tem sim que conhecer o dissabor de uma vaia, em seu terreiro, pra refletir, longe de tudo e todos. Dizer pra sí mesmo, dessa vez está constatado que fui idiota, tomarei mais cuidado da próxima vez, pra não parecer tão falastrão como meu irmão. Ele, pode até ser meu espelho, para alguns temas; menos para este.

foi melhor show antes zeca baleiro

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe. O mundo está se revoltando contra as ditaduras instaladas. E em Sobral não poderia ser diferente.

O povo esquece o que se fez de ruim (ex: Maluf reeleito) e esquece mais fácil ainda o que se fez de bom. Cid Gomes dizer que não é mais candidato é uma perca enorme pro Ceará. Sou a favor dos professores mas a intransigência deles nas negociações não é mostrada com essa veemência toda. O pior é que quem estava vaiando são os mesmos que defendem o voto em branco ou nulo. Vai entender?

Eu não estava lá, mas várias pessoas que eu conheço vaiaram conscientemente, sabendo quais eram os seus reais motivos e não apenas porque estavam incitados por uma manifestação programada. Realmente, e infelizmente, boa parte das pessoas vaiaram pra fazer bagunça, mas que essa manifestação, mesmo que involuntária, sirva para o Cid descer de seu pedestal e perceber que existe oposição. A falta de oposição política não há como ser benéfica nunca. OS ACERTOS DO CID COMO PREFEITO NÃO ELIMINAM OS SEUS ERROS! O grande erro do brasileiro é achar que um político quando faz a coisa certa está nos fazendo um grande favor, mas ele só está fazendo o seu trabalho, e quando faz a coisa errada precisa ser cobrado e criticado, E ISSO NÃO SE CHAMA INGRATIDÃO, SE CHAMA CONSCIÊNCIA POLÍTICA! Mesmo que não houvesse uma lei do piso que DEVERIA ser cumprida, eu jamais vou apoiar um político que dê preferencia a gastar milhões em uma obra na rede elétrica de uma cidade, que deveria ser considerada extremamente fútil se comparada a necessidade de se priorizar a educação de todo um estado. O que houve na beira rio foi uma manifestação de descontentamento político por parte da população em um pronunciamento público de uma figura pública, e isso foi mais mais do que legitimo. Acredito ainda que deva ser muito fácil para o Cid Gomes fazer qualquer menção em governar ou trabalhar POR AMOR, quando o valor do seu contra-cheque é muito superior ao dos professores.

E a casa comecou a cair p o ditadorzim Cid Gomes. Foi vaia demais no Cid e Veveu ontem em Sobral. Eie!!!

Poderia dizer também que a noite do dia 23 de outubro de 2011, foi para sobralense nenhum esquecer! Tanto os mais apaixonados pela Santíssima Trindade (Cid, Ciro e Ivo) como também para os devotos do Prefeito Veveu “Prometeu” Arruda!

Quando o mestre de cerimônias comunicou aos presentes que o Prefeito Veveu “Prometeu” Arruda iria falar, começou o INESPERADO: muitas das cerca de oito mil pessoas (segundo dados de diversos blogs da cidade) que lá estavam começaram a vaiar o senhor prefeito. Sim, aquelas pessoas, em sua maioria vaiavam o PREFEITO de Sobral

Imagino que a noite não foi tão boa para sua alteza real e para sua corte. Sim, a corte estava lá presente, no palco (ou seria um palanque?!) estupefatos, boquiabertos (a primeira-dama de Sobral teve que segurar o queixo para não cair. É interessante como a Professora (sim, ele é professora, apesar de acredito eu, fazer um bom tempo que ela não sabe o que é VIDA DE PROFESSOR de verdade) Isolda Cela não consegue disfarçar o espanto em certas ocasiões (que nem no dia que O Príncipe disse quando abordado por professores em greve que por ele nem carreira existia). Aliás, todos estavam em transe. Para eles, aquela noite foi A NOITE QUE SOBRAL PAROU! Parou não para ver a banda passar cantando coisas de amor, mas sim, parou para demonstrar ao Governador do Ceará, a sua insatisfação para com o seu governo

2 comentários:

  1. A vaia é uma atitude natural do povo se manifestar.Qual a intenção em vaiar um oponente? Desequilibrá-lo?
    Desrespeitar sua dedicação a política que ama?
    Humilhá-lo perante a multidão?
    Perturbar sua concentração para que ele perca o a raciocínio?
    Tudo isso para quê? Por quê? Ignorância?

    Um professor de artes marciais me ensinou um dia: "Se não se está preparado para perder, não se está preparado para ganhar...".
    Acredito que o povo conscientizado já está farto do mesmo discurso.As vaias ocorrerem porque faltou o pessoal dos vereadores que são trazidos para baterem palmas.

    ResponderExcluir
  2. O bairro cidade DR. José Euclides Ferreira Gomes 1 e 2 pasmen aqui em sobral está há quase 20 anos vivendo de atraso, mas a esperança é a última que morre á ditadura está com os dias contados...o galo manda um recado... ACORDEM,ACORDEM,ACORDEM...

    ResponderExcluir