segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ZÉ VYTAL EVITA MAIOR ESCÂNDALO IMOBILIÁRIO DE SOBRAL



Município pretendia permutar terreno de alto valor pelo vizinho desvalorizado

O Município de Sobral encaminhou a mensagem nº 291/2012 ao Poder Legislativo com o fim de desafetar dois imóveis totalizando 144.233,94 m² e "permutar" por outro de 144.357,50m².

Segundo a mensagem encaminhada pelo Município “a desafetação tem por objeto a permuta do imóvel indicado (vide foto), em quem não se vê a necessidade de uso por parte do Município, enquanto o imóvel a ser incorporado ao patrimônio municipal dispõe de melhores condições de uso. Assim, com a permuta em tela, evitar-se-á dispêndio de recurso públicos, aplicando-se os princípios de economicidade e eficiência”.

Cômico para não dizer trágico.

O esquema milionário foi denunciado pelo vereador José Vytal na Tribuna da Câmara Municipal de Sobral na semana passada.

Segundo Zé Vytal, o Município estaria “trocando” um imóvel de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) por outro de no máximo R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais).

E na verdade era isso mesmo.

Pela planta e pelo projeto de lei percebemos que o Município estaria trocando “gato por lebre”, onde um terreno basicamente retangular vizinho ao loteamento Morada no Planalto e pertencente ao Município estava sendo trocado, sem nenhum benefício para a Municipalidade, por outro mais afastado, irregular e sem valor nenhum.

O caso já estava sendo encaminhado ao Ministério Público.

A empresa que seria beneficiária pelo “maior esquema imobiliário de Sobral” era a Construtora Mãe Rainha LTDA.

Hoje, o Município de Sobral “pediu” a devolução do Projeto de Lei que previa tamanho absurdo.

Zé Vytal efetivamente evitou que o maior escândalo imobiliário de Sobral ocorresse.

Parabéns ao vereador Zé Vytal.

Um comentário:

  1. Estamos tão acostumados com as coisas erradas que ficamos admirados e parabenizamos a uma atitude que não passa da simples obrigação do cargo de vereador... Infelizmente, eu me incluo nessa situação também e me admiro e dou PARABÉNS PELO SEU EXEMPLO ZÉ VYTAL !!! É meio estranho, mas parabéns por simplesmente fazer o trabalho que vc é pago pra fazer, já que a maioria não faz...

    ResponderExcluir