terça-feira, 28 de agosto de 2012

IMPRENSA “CHAPA BRANCA” MENTE E SERÃO PROCESSADOS



O que mais me surpreende são os comunicadores e radialista da Região Norte, notadamente a Emissora Rádio Regional de Sobral que, se valendo de uma divulgação mentirosa publicada no diário do nordeste e no blog Sobral em Revista, informa a população que o candidato Dr. Guimarães estaria com seu pedido indeferido.

Irresponsável, tendenciosa e incompetente notícia. Para não dizer adjetivos piores.

Ontem a noite o Tribunal Regional Eleitoral deferiu, à unanimidade, o registro de candidatura do Dr. Guimarães. Isso é fato.

Desafio me provarem o contrário. A informação no site, infelizmente, ainda está desatualizada. Mas está sendo corrigida ainda hoje.

Ocorre que a imprensa “chapa branca”, financiada com recursos públicos, teimam em não aceitar a verdade e deturpar a realidade.

Radialistas ou jornalistas de Sobral poderiam e deveriam se dirigir ao Cartório Eleitoral de Sobral e se informar sobre a real situação do candidato. Isso é jornalismo.

A Coligação do Candidato a prefeito de Sobral, Dr. Guimarães, apresentará na Justiça pedido de direito de resposta e deverá também processar os “radialistas” por perdas e danos morais.

Me surpreendeu ainda no Programa nos Bastidores da Política, da Rádio Regional, quando por diversas vezes o “radialista” Paulo Roberto deturpou e não se informou sobre a verdade, sendo acompanhado por seus companheiros de rádio.

Fica a indagação: Por que tanto medo do Dr. Guimarães? Para que mentir descaradamente?

A deslealdade com a verdade custa um preço.

Desafio aos radialistas da Rádio “chapa branca” a divulgarem que o Ministério Público pediu e manteve o pedido de cassação do candidato Veveu Arruda. Tem nem perigo não é?

Falta preparo, respeito e dignidade esse tipo de imprensa. Talvez seja o medo de perderem o “mensalinho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário