quinta-feira, 28 de junho de 2012

Situações novas, num contexto velho

 Recebi esse texto que merece ser reproduzido.

"Concentrados no desejo sincero de ajudar o próximo, às vezes, nos deparamos com obstáculos que escapam ao nosso controle e à compreensão dos nossos conterrâneos, surgindo daí interpretações diversas que atrapalham o entendimento...

São situações novas, num contexto velho.

A formação do Padre Zé, a sua atividade e o compromisso que assumiu com o eleitor cearense, não lhe permitem tal embaraço de julgamento, felizmente.
 
Como você sabe, na Câmara dos Deputados, nestes seis mandatos concedidos pela generosidade do eleitor, Padre Zé sempre se orientou pelo pacto celebrado com o povo cearense: honestidade, transparência e trabalho em favor dos mais pobres.
 
Além destes objetivos, transformados em opção, a efetiva colaboração e o apoio da comunidade foram providenciais para que ele alcançasse o sucesso que a todos beneficiou: serviços e bens reais, palpáveis, sentidos, experimentados, percebidos e conhecidos, que favoreceram e favorecem a todos os sobralenses e a uma boa parcela dos cearenses sofridos.
 
Esta é a maneira legislativamente correta que o Padre Zé sabe. Sem alarde, sem divulgação, levando aos carentes o auxílio em forma de melhorias coletivas, comunitárias, partilhadas por todos.
 
Esta é a maneira que o Padre Zé aprendeu para lidar com a carência de muitos e a desigualdade gritante vivida pela grande maioria do seu povo, levando ao maior número de cidadãos os benefícios dos direitos constitucionais e os melhoramentos necessários para o resgate da autoestima, pressupostos para uma vida digna do homem e da família cearenses."

Nenhum comentário:

Postar um comentário