quinta-feira, 28 de junho de 2012

Liminar solta prefeito de Ipu, no CE, e mais sete suspeitos de corrupção

O ministro do Superior Tribunal de Justiça Sebastião Reis Júnior emitiu decisão liminar decretando a soltura do prefeito afastado de Ipu, Sávio Pontes, e de outros sete suspeitos de participarem de um esquema de desvio de verba na cidade. O prefeito estava internado em um hospital em Fortaleza e recebe alta nesta quarta-feira (27), de acordo com o advogado do acusado, Flávio Jacinto.

De acordo com o advogado, Sávio Pontes e os demais suspeitos não têm condições de atrapalhar as investigações e não correm risco de fugir, por isso, na avaliação do advogado. Sávio Pontes passou seis presos na sede do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza, e foi internado nesta quarta-feira em um hospital particular. Antes da prisão, Sávio Pontes passou seis dias foragido. Dos outros sete suspeitos, cinco passaram 14 dias presos da Delegacia de Defraudações.

A decisão determina também o retorno de Sávio Pontes ao cargo de prefeito de Ipu. Ele estava afastado do cargo quando teve a prisão decretada. O vice-prefeito eleito de Ipu, Luiz de Gonzaga Timbó, assumia o cargo desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário