terça-feira, 26 de abril de 2011

PAULO VASCONCELOS DENUNCIA EPIDEMIA DE "CALAZAR" EM SOBRAL

"Criança de 05 anos, funcionário da prefeitura, e muitas pessoas estão sendo afetadas pelo calazar", afirmou Paulo Vasconcelos. A situação é epidêmica em Sobral.
Quem é o responsável pela prevenção? O Município de Sobral pode colaborar? O que deve fazer a população? Eu não sei. Alguém responde a tais perguntas.
Do blog. A leishmaniose visceral é uma doença grave de curso lento, de difícil diagnóstico e de fácil transmissão, tanto para os cães quanto para os humanos. O cão é considerado o principal reservatório da doença no meio urbano, mas não o único, já que animais silvestres e mesmo o homem podem atuar como reservatórios.
PAULO VASCONCELOS ainda critica um colunista do Correio da Semana - Silveira Rocha. Paulo pede que o jornalista estude primeiro para falar depois.

2 comentários:

  1. Como diagnosticar qualquer dornça em Sobral. Esteve no posto de saude do junco mês passado e a moça do baucão, que nem profissional da saude é me informou que não tinha médico e que os enfermeiros estavam em reunião e só estavam atendendo emergência e urgência. Então foi ai que eu questionei que aquela unidade era de atendimento primário e que emergência seria terciário.
    E como atendimento primário eu teria que ser atendido lá, então fui entrando enquanto descutia com a mesma e me deparei com uma enfermeira no corredor, quase que se engasgando com um pedaço de pão, estavam todos no lanche. Acredito que todos tem direito ao lanche só que esta necessidade não pode tirar o meu direito de ser atendido.
    Para definir os PSFs de Sobral não tem atendimento médico. Como a enfermeira que não poderia consultar mais consultou e medicou, mais achou melhor me encaminhar par o PSFs da Coelce, dizendo ela que lá tinha médico, chegando lá... O médico só estaria dois dias depois, então fui o jeito ir para a Santa Casa onde foi pedido a Sorologia e deu DENGUE.................
    AGORA EU DIGO SE F...............!!!!!POVO BESTA....SE F SECRETÁRIO...........INFECTOLOGIA.........ZOONOZE........ E se eu tiverse pegado corda pa moça da recepção e ai.

    ResponderExcluir
  2. É UMA VERGONHA QUE NA "REPÚBLICA" DOS FGS UMA DOENÇA PROVINCIANA AINDA ATORMENTE A VIDA DA GENTE E DOS NOSSOS BICHOS DE ESTIMAÇÃO. ATÉ QUANDO SOBRAL "TE MEXE, TE BOLE" DÁ UM GRITO DE LIBERDADE.

    ResponderExcluir