terça-feira, 5 de abril de 2011

COMO RESOLVER O PROBLEMA DE TRÂNSITO DE SOBRAL? É FÁCIL. VAI A DICA



1) São necessários 53 agentes de trânsito - Sobral tem apenas 16 agentes, portanto, concurso já.
2) Aumentar o salário dos agentes - hoje é R$ 530,00 (salário base), com 25% risco de vida e 25% de desempenho (quanto mais multar melhor). A defasagem salarial é enorme.
3) Aumentar o número de veículos de trânsito de Sobral - hoje são apenas 5 motos e 1 carro, quantidade essa existente desde a época do Cid Gomes. Aliás, as motos estão sucateadas e sem condição de trafegarem.
4) Abrir novas avenidas - Sobral não conseguiu ampliar a sua malha viária desde o tempo da pericentral do ex-prefeito Cid.
5) Modificar alguns sentidos de ruas. Existem ruas que tem sentido único desnecessáriamente e outras com duplo sentido "sem sentido algum".
6) Retirar, com urgência, a troca de vagões de trem do centro de Sobral para o distrito de Bonfim (vide requerimento do vereador Luciano Feijão)
7) Não aceitar a ideia dos vereadores Adaldécio e Zé Maria, que queriam que contratassem 50 agentes de trânsito para que fossem para a Rua e multassem todo mundo - Só se admite isso se começarem pelo Jaibaras e Jordão.
8) Contratar um engenheiro de tráfego - o Secretário não sabe como solucionar os problemas de trânsito, conforme disse o presidente da OAB/Sobral, José Inácio Linhares
9) Proibir o tráfego de carros de grande porte no horário comercial no centro da cidade.
10) Criar o terminal rodoviário na REFFSA.

Como isso deve demorar, por falta de iniciativa do executivo, sugiro que o Sindicato refaça o movimento grevista, respeitando todos os prazos legais, para que o Município não use do Poder Judiciário para inibir os grevistas.
P.S. Lembro o Secretário que não estamos na Ditadura Militar. Rebaixar os grevistas e reduzir salários, além de imoral e arbitrário, é ilegal e inconstitucional.
Lembro ainda que Agente de trânsito não pode receber ordens de guarda municipal, um trabalha com trânsito o outro é "pastorador de praças" (defesa do patrimônio público).
Será que respondi a pergunta....?

Nenhum comentário:

Postar um comentário