O Centro Acadêmico do Curso de Direito da UVA está promovendo a IV Semana do Direito onde contaria com a presença de vários palestrantes, entre eles, o suplente de deputado Dr. Guimarães.
Para a surpresa geral, os membros do Centro Acadêmico resolveram mudar “unilateralmente” o dia da palestra sobre o Tema: "Os Aspecto Processuais e Materiais da Tutela Ambiental do Ordenamento Jurídico Brasileiro” que seria ministrado pelo suplente de deputado Dr. Guimarães.As desculpas apresentadas pelo Centro Acadêmico não convenceu e os próprios estudantes denunciaram pressão da prefeitura de Sobral de retirar (não pagar) o patrocínio efetuado caso Dr. Guimarães fosse palestrar, devendo fazer de tudo para impedir a palestra do mesmo.
Vários estudantes de direito ficaram abismados com a situação e o constrangimento foi geral.
Um importante professor da UVA chegou a ir totalmente de preto para a faculdade, em sinal de luto, pela atitude tomada pelos membros do Centro Acadêmico, tratando inclusive de deixar claro que a UVA não estava de acordo com tal atitude.
Guimarães informou que com a mudança da data anteriormente acertada não poderia comparecer ao evento por ter outros compromissos agendados.
Isso me faz lembrar o tempo no qual era estudante de direito na Unifor, quando enfrentávamos a reitoria e chegamos a paralisar, por várias vezes, a Av. Washington Soares, em frente à Universidade.
Naquela época não se aceitava imposições e ameaças. Íamos para cima. Hoje parece que as coisas estão diferentes. O pior é que partiu do Centro Acadêmico do Curso de Direito.
Que VERGONHA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário