quinta-feira, 19 de maio de 2011

RECEBI O TEXTO ABAIXO QUE TRATA DO TRÂNSITO DE SOBRAL. VEJAM O SEU CONTEÚDO

"Provavelmente semana que vem ou mais em breve será iniciada a fiscalização com autuação (multa) dos motociclistas que estiverem transportando 03 pessoas na moto.

Havia uma determinação da Coordenadoria de Trânsito através de seu Coordenador (Everardo Soares) que dizia para os agentes de trânsito que havia um AJUSTAMENTO DE CONDUTA entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Sobral com sua procuradoria, onde o município tinha autorização para que dentro dos limites da cidade poderia conduzir motos com 03 pessoas: 01 condutor, uma criança de até 07 anos no meio sem capacete e 01 pessoa atrás com capacete. Acima de 07 anos somente 02 pessoas na moto ambas com capacete.

(PODEM CONFIRMAR ESTÁ INFORMAÇÃO COM QUALQUER AGENTE DE TRÂNSITO EXCETO O GERENTE DE FISCALIZAÇÃO QUE POSSUI LARGA VANTAGEM SALÁRIAL (salário diferenciado) PARA CONCORDAR COM TUDO QUE É DE INTERESSE DA MERCENÁRIA SECRETARIA DA CIDADANIA E SEGURANÇA - CTTU QUE SOMENTE ATENDE FINS OBSCUROS E CASTIGA QUE FALA A VERDADE.)!

Inclusive houve reportagem exibida na TV VERDES MARES. (Dia: 17.02.2011; Hora: 20:37h; Site(Link): http://tvverdesmares.com.br/cetv2aedicao/motos-causam-problemas-em-sobral/) onde o Coordenador afirma que desconhece este termo de Ajustamento de Conduta e diz não existir nada forma ou informal sobre isso, muito diferente do que foi dito para os agentes de trânsito.

A Coordenadoria de Trânsito fez a população se acostumar com esta prática por anos, inclusive induzindo os próprios agentes ao erro que somente cumpriam as palavras do já tão negativamente conhecido Coordenador de Trânsito e depois sem prévio aviso de iniciativa da coordenadoria determinará aos agentes que façam às multas.

Assim, para a visão da população de Sobral a culpa ficaria mais uma vez nos ombros dos já cansados, perseguidos, humilhados e abandonados agentes de trânsito.

“Por qual motivo esta ........ atitude da Coordenadoria Trânsito da Secretaria da Cidadania e Segurança com a população?”

Seria para marcar como culpados estes agentes de trânsito já temendo uma outra possível GREVE que viria caminhando a passos largos.

Já que, é bom que saibam que a Prefeitura não atendeu as questões de greve: Concurso, Salário, etc.

Até quando a Prefeitura vai dar costas largas para o Coordenador?

Quando a Secretaria vai ter coragem de admitir seus erros e declarar falência no tratamento de seus servidores?

Salário da Guarda Municipal com mais de 50% defasado, perseguição, falta de fardas e equipamentos: a prefeitura fornece umas fardas quando a outra já não tem mais condição de uso, compras algumas motos e carros mandam colocar adesivos e querem que os funcionários fiquem contentes até a próxima eleição!?!?

Isto é obrigação de vocês! (Gestores da Prefeitura e Secretaria da Cidadania e Segurança)

Hora extra, adicional noturno, recuperação do salário, fardamentos, viaturas, condição de trabalho, respeito para o profissional não é para ser encarado como um favor.

O principal prejudicado nessa omissão do poder público é a população, devido a esse mar de favorecimentos e apadrinhamentos políticos, para a ocupação de cargos públicos por pessoas sem a devida competência, que estão sentados nas cadeiras de setores administrativos desfrutando das regalias, enquanto os verdadeiros trabalhadores (servidores), estão nas praças e ruas trabalhando de sol a sol com um salário de miséria, sem condições de trabalho e em contato direto com a população (principal penalizada)."

DO BLOG. Foram retiradas alguns palavras um pouco mais fortes, entrentanto, o conteúdo está praticamente completo.

Um comentário:

  1. Pra mim, tudo isso é muito confuso. "ajustamento de conduta". A pergunta que me faço e agora passo a palavra ao Dr. Lintor. Isto é Legal?
    Se existe um lei maior que proibe conduzir em motos, 03 pessoas: 01 condutor, uma criança de até 07 anos no meio sem capacete e 01 pessoa atrás com capacete ou , ainda, acima de 07 anos somente 02 pessoas na moto ambas com capacete.
    Bom, coisas de Sobral. Este ajustamento de conduta é feito entre quem mesmo? E na hora de um acidente, quem assume a responsabilidade legal?

    ResponderExcluir