domingo, 8 de maio de 2011

PARABÉNS MARIAS... FELIZ DIA DAS MÃES



Dia das mães. Dia de Maria. Dia de minha mãe Maria Neila. Parabéns. "Se existe algo que mais se aproxima do amor de Deus é o Amor de Mãe". O amor de Maria a seu filho Jesus é o exemplo disso. Jesus amou muito sua mãe Maria e ela correspondeu com amor como o do Pai Eterno. Falar de Jesus sem falar de Maria é um contra-senso. Quem mais nos ama é a nossa mãe. E nós também a amamos. Choramos e nos emocionamos quando falamos dela. Ela nos deu a vida. Se não fosse Maria onde estaria Jesus? O filho de Maria nos ensinou a amá-la. Na cruz ele disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E o que é que a mãe faz? Gerar é uma vez só. Mas velar, cuidar do filho, preocupar-se com ele, sofrer por ele, sacrificar-se por ele... é a vida toda. É isto que faz a mulher ser mãe. É mais do que gerar biologicamente. É amar, e assim gerar espiritualmente o filho. E João também levou a sério o último pedido do Mestre: “Filho, eis aí tua mãe”. As palavras ´Eis aí a tua mãe!´ exprimem a intenção de Jesus de suscitar nos discípulos uma atitude de amor e confiança para com Maria, conduzindo-os a reconhecer n’Ela a própria mãe, a mãe de todos os crentes. À minha Mãe tudo. Se queres me conquistar, conquiste a minha mãe, que me gerou e me ensinou a cominhar com fé e no seu exemplo de amor e dedicação. Mãe te amo. Todo dia é seu dia. Sem você eu não existiria. Sem as mães nós não existiríamos. Não estaria eu repleto de amigos, não estaria eu a sonhar com a Salvação prometida por Jesus. "Ninguém vai ao Pai senão por mim", disse Jesus, mas podemos dizer "Ninguém vai a Jesus senão por Maria, ela o gerou". É com amor que tenho por minha mãe, Maria Neila, que desejo a todas a mamães um FELIZ DIA DAS MÃES

Nenhum comentário:

Postar um comentário