quarta-feira, 4 de maio de 2011

PADRE ZÉ CONFIRMA IDA AO MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES E TRAZ A PROGRAMAÇÃO DA REFORMA DA BR 222



O Deputado José Linhares esteve, 04/05, em reunião com a Bancada do Ceará, o Ministro dos Transportes, Alfredo Nacimento, a Equipe do DNIT e o Superintendente do órgão no Ceará, Dr. Abner Oliveira.

Segundo o Dr. Abner, confirmado pelo Dr. Ideraldo Caron, Diretor Geral de Infra-Estrutura do DNIT e o Dr. Pagot, Diretor Geral do DNIT, a BR 222 tem a seguinte programação de recuperação:


Situação

KM: 0(Fortaleza) a 06 - Mantuenção do trecho em quinze dias.

KM: 06 -11 - Manutenção do trecho em quinze dias.

KM: 11-35 - Deverá estar pronto até 15 de julho do ano em curso

KM: 35-64 - De Croatá até Umirim a manutenção seguida de restauração.

KM: 64-122 - De Umirim até Itapajé, teremos a manutenção e, em seguida, a segunda etapa da restauração, sendo programada para 18 meses, a contar do mês de maio/2011.

KM: 122-179 - Manutenção seguida de restauração programada para 18 meses, a contar do mês de maio/2011.

KM: 179-222(Sobral) - Manutenção seguida de restauração programada para 18 meses, a contar do mês de maio 2011.

Manutenção seguida de restauração programada para 18 meses, a contar do mês de maio2011.

O Deputado interpelou o Ministro perguntando se a manutenção, que se faz necessária e imediata, obedecerá aos critérios até então vigentes, ou seja, uma operação faz de conta quando os trabalhadores das empresas contratadas utilizam apenas uma picareta e um carrinho de mão.

O parlamentar enfatizou ainda que percorre, há mais de 20 anos, regularmente este trecho e todas as vezes que o DNIT se propõe a fazer a manutenção da BR222, os serviços não resistem a uma semana de tráfego.

A estes questionamentos, o Ministro afirmou que todas as recuperações das rodovias do Ceará serão assuntos tratados, diretamente, por ele, obrigando a todos os seus auxiliares a lhe encaminharem, quinzenalmente, relatórios das obras supra-anunciadas.

A pedido do Deputado José Linhares, o Ministro concedeu-lhe o direito de também lhe enviar relatórios quinzenais das ações contratadas pelo Ministério do DNIT. O Deputado José Linhares informou que os relatórios serão acompanhados, ainda, de fotografias dos trabalhos em realização.

O orçamento programado é de 253 milhões, quantia essa que seria suficiente para uma restauração em caráter definitiva de toda a malha viária cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário