sexta-feira, 29 de outubro de 2010

OS FALSOS PASTORES. CUIDADO

A primeira característica é a de que os falsos pastores apascentam a si mesmos. Mas o que isto quer dizer? São os pastores que negligenciam a finalidade de sua incumbência, que consiste em servir como verdadeiros despenseiros à igreja de Deus e passam a preocupar-se consigo mesmos. Os falsos pastores são aqueles que, utilizam do título para seu próprio favorecimento, como ocorre entre alguns pastores-políticos (SILAS MALAFAI); Se o oficio do padeiro é fazer pão, o do médico é curar pessoas, o do taxista é dirigir o taxi, o de pastor certamente será o pastorear com amor e espírito voluntário as ovelhas de Deus, e nunca se enveredar para pedir votos para políticos utilizando de sua influência sobre os membros de sua "seita" e de sua comunidade para pedir votos.
A segunda característica dos falsos pastores, é que eles somente se preocupam com a gordura das ovelhas e vestir-se de sua lã. O que isto quer dizer? Esses pastores ao invés de alimentar, com o puro leite espiritual, não falsificado, os crentes que estão sob sua liderança, exploram seus recursos materiais. Se os recursos materiais das ovelhas animais são a gordura e a sua lã, quais os recursos dos fiéis de muitas pseudo-comunidades cristãs, que são explorados? O dinheiro, que é tirado, através de induções feitas com grande cara de pau, com uma pitadinha de retórica barata, e misturada com a autoridade da bíblia.
A bíblia fala de um sacrifício vivo, santo, e agradável a Deus que é o culto racional dos cristãos verdadeiros, no entanto, nunca exige que os crentes vendam seus bens, como o carro, a geladeira, o sofá, a televisão etc., e entregue numa tal fogueira santa de Israel, para que depois vivam na pobreza, e se frustrem consigo mesmas e com Deus, tornando-se alguns ateus, e outros com sérios problemas mentais. E para que tudo isto? Para ajudar os pobres, construir creches e hospitais? Não! Estes recursos saqueados dos incautos fieis de suas igrejas são investidos em si e para si, numa atitude anticristã, imoral e até blasfema.
A terceira característica que enfatizo, com base no texto de Ezequiel, é o domínio com rigor exercido perversamente pelos falsos pastores.Não é a toa que lutam contra o ensino da teologia, pois, de outra forma, como poderão suas ingênuas ovelhinhas ouvir todo o lixo que dizem, como a necessidade de submeter –se cegamente a autoridade do pastor.A ignorância é imprescindível para o estabelecimento e a conservação de um domínio sobre os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário