segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PESQUISA: Cid cai seis pontos, diz DATAFOLHA



Pela primeira vez em quatro rodadas de pesquisa, Cid interrompeu trajetória de crescimento e perdeu intenções de voto, enquanto Lúcio Alcântara parou de cair e ganhou adeptos. Movimentos ocorrem no momento mais conturbado da campanha de Cid Gomes.

Essa é a primeira queda registrada por Cid em quatro rodadas de pesquisa O POVO/Datafolha, interrompendo uma tendência que era de alta constante. O governador perdeu intenções de voto após a semana mais conturbada de sua campanha, com denúncias de um suposto envolvimento de corrupção publicadas pela revista Veja da semana passada.
Nos últimos dias, a oposição também explorou vídeo de viagem de Cid e familiares a Nova York, que se espalhou pela Internet, com insinuações de uso de dinheiro público, o que foi negado pela coligação do governador.



Na carona das denúncias, Lúcio fez movimento contrário ao do líder na disputa. O candidato do PR reverteu a trajetória que vinha sendo de queda constante e ganhou quatro pontos percentuais. Ele subiu de 16% para 20% das intenções de voto. Já Marcos Cals, que tinha 8% na rodada anterior da pesquisa, agora foi a 10%. Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinambá (Psol), que não pontuavam na pesquisa anterior, têm agora 1%, cada. Francisco Gonzaga (PSTU) e Maria da Natividade (PCB) foram citados, mas não chegaram a 1%. Eleitores que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos somam 3%, enquanto 12% afirmam ainda não saber em quem votar para governador no próximo domingo.

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha ouviu 985 eleitores em 44 municípios do Ceará, entre os dias 23 e 24 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com o número 57467/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 32025/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário