quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DIAP divulga prognóstico com nomes de candidatos com chance de eleição. PADRE ZÉ É UM DOS FORTES NOMES



O DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) acaba de concluir seu prognóstico com o nome dos 812 candidatos com chance de eleição para as 513 cadeiras da Câmara dos Deputados. O levantamento abrange todos os 26 estados e o Distrito Federal.
É um prognóstico sujeito a muitas oscilações, como o próprio Diap alerta. Por isso, o órgão pede ajuda dos leitores para corrigir eventuais distorções. Em todo o Brasil, os 27 partidos que disputam as eleições lançaram 5.965 candidatos para as 513 vagas de deputado federal.


Feito com base em informações qualitativas e quantitativas, o levantamento, que não possui caráter de pesquisa eleitoral nem a pretensão de ser conclusivo, considerou os seguintes aspectos: 1) desempenho individual do candidato (perfil, vínculos políticos, econômicos e sociais, experiência política anterior e serviços prestados); 2) trajetória e popularidade do partido, com base nas últimas cinco eleições); 3) os recursos disponíveis (financeiros e humanos, como financiadores e militantes); 4) coligações e vinculação a candidatos majoritários (senador, governador e presidente); 5) apoio governamental (máquinas municipais, estaduais e federal); e 6) pesquisas eleitorais.

Veja os nomes dos candidatos que, na visão do DIAP, são os mais competitivos para a Câmara em cada um dos 26 estados e do Distrito Federal. Caso o leitor venha a constatar alguma impropriedade, inconsistência com pesquisa eleitoral ou tenha opinião divergente, favor enviar e-mail para diap@diap.org.br ou escrever na página do Diap.

Na lista dos possiveis deputados federais do Ceará, o DIAP apresenta os 33 nomes mais fortes para disputar as 22 cadeiras da nossa bancada em Brasília.

-Andre Figueiredo (PDT)
- Aníbal Gomes (PMDB)
- Antonio Balhmann (PSB)
- Ariosto Holanda (PSB)
- Arnon Bezerra (PTB)
- Artur Bruno (PT)
- Carlos Matos (PSDB)
- Chico Lopes (PCdoB)
- Danilo Forte (PMDB)
- Domingos Neto (PSB)
- Edson Silva (PSB)
- Eudes Xavier (PT)
- Eugênio Rabelo (PP)
- Flávio Bezerra (PRB)
- Francisco Caminha (PHS)
- Genecias Mateus (PMDB)
- Gorete Pereira (PR)
- Ilário Marques (PT)
- João Ananias (PCdoB)
- José Airton Cirilo (PT)
- José Guimarães (PT)
- José Linhares (PP)
- Manoel Salviano (PSDB)
- Marcelo Teixeira (PR)
- Mario Feitoza (PMDB)
- Mauro Benevides (PMDB)
- Pastor Pedro Ribeiro (PR)
- Paulo Henrique Lustosa (PMDB)
- Raimundo Gomes de Matos (PSDB)
- Tomas Figueiredo (PSDB)
- Vicente Arruda (PR)
- Walter Cavalcante (PHS)
- Zé Gerardo (PMDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário