quarta-feira, 8 de setembro de 2010

CIDADÃOS OU MANÉS?!!!!CIDADÃOS OU MANÉS?!!!!

Os moradores do entorno do Detran de Sobral, no bairro Campo dos Velhos, há tempos vem sofrendo com o total desrespeito por parte do referido Órgão quando da realização de comissões para realização de exames de habilitação, em especial para carteira de motos, pois o Detran, juntamente com a CTTU de Sobral, isolam completamente as ruas e não dão o merecido acesso aos moradores das casas que ficam bem no meio do exame, ou seja, estão cerceando os moradores o direito de ir, vir e ficar, direito este garantido por nossa Constituição Federal.

Cansados de tantos transtornos, pois além do fato de não terem acesso as suas casas, ainda assim, têm que tolerar pessoas (candidatos, e que não são poucos), bem como vendedores ambulantes em suas calçadas até mesmo um dia antes, pois querem chegar cedo devido a grande fila que se forma, fazendo barulho e fazendo suas necessidades fisiológicas no meio da rua, pois não dispõe de outro lugar.

Os moradores fizeram uma abaixo assinada e entregaram ao Secretário da CTTU, pois segundo informação, seria o responsável pelo bloqueio e organização das ruas onde ocorre evento de competência do Detran, evento este muito desrespeitoso com todos que pagam impostos, tanto com moradores, como também os próprios candidatos que ficam horas e horas debaixo de um sol escaldante sem direito a um banheiro.Agora no dia 04 de setembro do presente ano, um morador da Rua Clotário Aguiar Araújo, ao tentar adentrar em sua casa, no local onde estava ocorrendo o exame de motos, fora barrado por um dos funcionários do Detran e, completamente arrogante, sem educação, foi logo expulsando e proibindo o morador de adentrar em sua casa, e não satisfeito ainda chamou o morador de “MANÉ”. POR ISSO PERGUNTO: AS PESSOAS DE SOBRAL SÃO CIDADÃOS OU MANÉS?É meu caro amigo, mais uma vez a população está refém de autoridades que pensam ser os donos da Cidade. Mais uma vez, um SECRETÁRIO da Prefeitura não atende as reivindicações populares, pois nunca está em sua sala, nunca pode atender.Esperamos que a Prefeitura, e principalmente o Detran de Sobral tome alguma medida no intuito de solucionar este problema, pois é dever das Autoridades arranjar um local digno para todos que utilizam o serviço do Detran, e que possam ter acesso ao mínimo de dignidade e dar sossego aos moradores, que de quinze e quinze dias tem sua paz roubada.Palpite: Porque não constroem ou mesmo alugam um local digno para realização de tal evento? Ou melhor, por que não transfere as comissões para frente das casas das autoridades, do Superintendente do Detran ou mesmo da casa do Sr. Secretário?!! TALVEZ ASSIM PERCEBAM O CONSTRAGIMENTO QUE OS MORADORES PASSAM.....
Diante disso, seria bom que o Ministério Público entrasse com uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA, para tentar proteger a sociedade de tal arbitrariedade e desrespeito, como também, receber o apoio dos vereadores da cidade nesta questão, POIS SERIA LOUVÁVEL E DE GRANDE IMPORTÂNCIA!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário