segunda-feira, 19 de abril de 2010

Serra se mantém à frente em pesquisa Datafolha


Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado aponta que o candidato José Serra (PSDB) permanece à frente da adversária Dilma Rousseff (PT) na corrida à Presidência da República. No primeiro levantamento realizado depois do lançamento da campanha de Serra, no dia 10, ele aparece com 38% das intenções de voto, enquanto Dilma alcança 28%.

Publicada pelo jornal Folha de S. Paulo neste sábado, a pesquisa foi realizada na quinta e na sexta-feira. Ela mostra um pequeno crescimento de ambos em relação aos últimos levantamentos: no final de março, Serra tinha 36% dos votos, e Dilma, 27%. Estatisticamente, não indica variação, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Pela primeira vez, os resultados apontam inversão entre o terceiro e o quarto colocados. Mesmo mantendo empate técnico, Ciro Gomes (PSB), que vinha à frente de Marina Silva (PV), foi ultrapassado pela candidata, alcançando 9% das intenções de voto, ante 10% de Marina.

Realizada com 2,6 mil entrevistados de 144 municípios e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 8.383/2010, a pesquisa ainda apurou que 7% dos entrevistados votariam em branco, nulo ou em nenhum. Outros 8% dizem estar indecisos.

No cenário sem Ciro Gomes, amplia-se a diferença entre Serra e Dilma. O tucano fica com 42%, contra 30% da petista.

Em simulação de segundo turno, Serra tem 50%, e Dilma fica com 40%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário