quarta-feira, 21 de abril de 2010

Pesquisa Ibope mantém Serra à frente de Dilma



O pré-candidato do PSDB José Serra tem 36% das intenções de voto e Dilma Rousseff, do PT, aparece 29%, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e divulgada nesta quarta-feira. No levantamento anterior feito pelo Ibope, em março, Serra tinha 35% e Dilma, 30%.

Ainda de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira pela ACSP, a pesquisa traz os pré-candidatos Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) com 8% das intenções de voto.

Em um possível segundo turno entre os pré-candidatos do PSDB e do PT, segundo a pesquisa, Serra venceria com 46% dos votos e Dilma teria 37%.

REJEIÇÃO

Questionados sobre a taxa de rejeição, 48% disseram que não votariam em Ciro Gomes "de jeito nenhum", 43% em Marina Silva, 34% em Dilma Rousseff e 32% em José Serra.

SEM CIRO NA DISPUTA

No cenário sem Ciro, a pesquisa Ibope/Diário do Comércio aponta Serra com 40%, Dilma com 32%, Marina com 9%, em branco e nulos 11% e não sabem ou não opinaram, 9%. Na simulação de um eventual segundo turno entre os pré-candidatos do PSDB e do PT, Serra lidera com 46% e Dilma tem 37%. A maior rejeição apontada pela pesquisa é de Ciro, com 48%, seguido de Marina, com 43%, Dilma, com 34%, e Serra, com 32%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário