Notícia de arrastões em Fortaleza e assaltos no interior do Estado decorrente da paralisação da Polícia Militar repercutem em todo o País.
As redes sociais a cada instante denunciam crimes decorrentes da falta de segurança.
Em Sobral, dezenas de Policiais e Bombeiros Militares estão aquartelados no 3º BPM.
A insegurança nas ruas de Sobral é visível.
O governo do Estado entrou com uma ação na Justiça e obteve medida liminar que determina o retorno imediato dos PM´s.
A desembargadora Sérgia Miranda concedeu liminar no início da noite desta segunda-feira (2) determinando a suspensão da paralisação dos policiais militares e bombeiros do Ceará e ordenando o retorno imediato ao trabalho. De acordo com a desembargadora, a multa diária para cada policial que descumprir a decisão é de R$ 500 e R$ 15 mil por associação envolvida no processo.
Acho importante que providências sejam tomadas no sentido de negociar com os grevistas e valorizar os policiais naquilo que eles estão reivindicando. A população não deveria ficar contra os policiais que também são trabalhadores e estão querendo melhorias nas suas condições de trabalho. O problema são os governantes, o descaso é dos políticos, que nada fazem para melhorar a vida dos trabalhadores. Colocar a população contra os policiais é o que mais querem os governantes, enquanto isso pra aumentar um salário de deputado é "daqui prali". Se querem segurança, valorizem os policiais e aumentem o salário !!
ResponderExcluir